UOL Esporte Libertadores
 
06/05/2010 - 23h40

Inter diz que 'nem pensou' em Diego Souza e libera atacantes

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Em atrito com o Palmeiras, o meio-campo Diego Souza não foi pretendido pelo Inter. Pelo menos é o discurso público do clube gaúcho. Parceiro da detentora dos direitos do jogador, o Internacional poderia fazer um negócio envolvendo atletas do seu elenco atual. Em contra-partida, os atacantes Edu e Kleber Pereira, pouco aproveitados, estão de saída do estádio Beira-Rio.

“Não apareceu essa oportunidade para nós. Nem falamos com o Palmeiras ou com a Traffic, que é a detentora dos direitos do Diego Souza. É um assunto que não passou por nós, por enquanto”, disse o vice de futebol, Fernando Carvalho, depois da vitória de dois a zero contra o Banfield que assegurou o Inter nas quartas de final da Copa Libertadores.

Diego Souza ficou marcado no Rio Grande do Sul pela sua passagem no Grêmio, que culminou com o vice campeonato da Libertadores, em 2007. No Palmeiras há duas temporadas, o meia tem uma relação difícil com a torcida e não irá permanecer.

No elenco principal do Inter, atualmente, o técnico Jorge Fossati tem à disposição os articuladores D’Alessandro, Andrezinho, Giuliano, Thiago Humberto. Além da chegada de Tinga, que desembarca em Porto Alegre no próximo domingo.

Dois estão de saída

Contratado no começo do ano, como reforço ofensivo, o atacante Kleber Pereira demorou para entrar em forma e recebeu poucas chances no Inter. Decepcionada com o rendimento do ex-jogador do Santos, a diretoria do clube colorado está liberando o centroavante para procurar outro clube. O Atlético MG, treinado por Vanderlei Luxemburgo – com quem Pereira trabalhou no Santos -, tem interesse e pode levá-lo.

Já a situação de Edu não é tão simples. Trazido da Europa no segundo semestre de 2009, o atleta enfrentou problemas físicos pelo longo período que esteve parado na Espanha, antes da volta ao Brasil. Neste ano, depois de fazer pré-temporada, começou com cartaz perante Fossati, mas caiu na hierarquia da equipe pelas fracas atuações. Caso surja um interessado em pagar salário alto, Edu deixa o Beira-Rio, com 31 anos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host