UOL Esporte Libertadores
 
06/05/2010 - 07h00

Inter joga com Banfield para seguir na Libertadores e manter Fossati

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Correr para recuperar o prejuízo, jogar sabendo das necessidades. O cenário será este, a partir das 19h30min desta quinta-feira no estádio Beira-Rio. O Inter entra em campo para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Banfield, precisando fazer dois a zero para continuar na competição.

Situação complicada, mas vivida em outras oportunidades pelo time de Jorge Fossati nesta temporada. A sequência do trabalho do técnico também está atrelada a classificação. O vencedor do confronto pega o Estudiantes, que bateu o San Luis, nas quartas de final.

Diante do Pelotas, na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, a vantagem adversária precisou ser revertida em 45 minutos. E deu certo. No entanto, quando o Gauchão foi para a fase final, a equipe não conseguiu buscar a margem de gols do Grêmio, que se sagrou campeão. O segredo para obter sucesso na empreitada contra os argentinos, na teoria, é simples.

Jogar com inteligência e sem pressa, não transformando o jogo em corrido, dando, desta forma, espaços para o Banfield. “O relógio estará contra nós, se não marcarmos pelo menos um gol, dando tranquilidade as coisas ficaram mais difíceis”, admitiu o técnico Jorge Fossati. “Não podemos entrar no desespero de querer fazer o segundo antes do primeiro”, acrescentou.

Ensinando como se perde

O Banfield tem 114 anos de história, mas é seu passado recente que o credencia como adversário perigoso. Em toda a fase de grupos, os argentinos voltaram de partidas longe de Buenos Aires com resultados positivos. Segundo Fossati, esta é a hora da equipe de Julio Falcioni conhecer a derrota. “Vamos ter que mostrar para eles como é perder fora”, apontou o treinador vermelho.

INTERNACIONAL NO TWITTER

A meta é atacar do começo ao fim, sabendo que não é possível errar, abrir mão de tentar qualquer coisa para seguir vivo na Libertadores. “O futebol nos mostrou que cada jogo tem partidas memoráveis. Já teve dois gols em dez minutos, nos acréscimos. O que temos consciência é que é preciso fazer gols”, comentou o centroavante Alecsandro. Quanto ao time, Fabiano Eller entra - na vaga do suspenso Kleber, e a formação volta ao 4-4-2 com Andrezinho e D’Alessandro no meio-campo.

Fossati na marca da cal

Mais um fator torna o jogo decisivo para o Inter. O discurso público da semana é de que a permanência de Jorge Fossati, e sua comissão técnica, não está atrelada ao sucesso na competição continental, mas internamente a postura está definida. Caindo fora da Libertadores, o comandante uruguaio deixa Porto Alegre, pelo menos como funcionário do Inter.

“Não se preocupem, essa hora vai chegar”, disse Fossati ao ser questionado sobre a possível demissão depois do jogo com os argentinos. Em outras entrevistas, o ex-técnico da seleção do Uruguai chegou a admitir pedir para sair do clube, mas só se não estivesse vendo rendimento no time. Como, na visão do treinador, o Inter está bem, caberá aos dirigentes conduzir a troca do comando técnico.

INTERNACIONAL X BANFIELD

Data: 06/05/2010 (quinta-feira)
Horário: às 19h30min (horário de Brasília)
Transmissão de TV: Sportv
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: William Roldán (COL)
Auxiliares: Wilson Berrio (COL) e Javier Camargo (COL)

Internacional
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

Banfield
Lucchetti; Ladino, Mauro Dos Santos, Jonatan Maidana, Víctor López e Marcelo Bustamante; Quinteros, Battión, Erviti e James Rodríguez; Ramírez (Sebastián Fernández)
Técnico: Julio Falcioni
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host