UOL Esporte Libertadores
 
Thales Calipo/UOL Esporte

Vândalos não direcionaram o protesto a nenhum jogador ou dirigente

06/05/2010 - 05h11

Muro do Parque São Jorge é pichado após eliminação corintiana da Libertadores

Thales Calipo
Em São Paulo

Apesar de aplaudir o esforço da equipe do Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, mas que não foi suficiente para dar a vaga às quartas de final da Copa Libertadores ao time alvinegro, um dos muros do Parque São Jorge foi pichado. Os vândalos depredaram o local na madrugada de quinta-feira, poucas horas após a partida realizada no Pacaembu.

Mesmo sem direcionar os xingamentos a nenhum jogador ou dirigente específico, os vândalos cobraram “raça” e ainda escreveram “tradição”, além de um xingamento. Durante a madrugada, o Parque São Jorge estava completamente vazio, facilitando a ação dos pichadores.

A última vez que um muro do estádio corintiano acabou servindo de local para reclamação dos torcedores foi no dia 6 de março passado. Na ocasião, torcedores pediram a saída do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg e criticaram o uniforme três do clube, principalmente a cor roxa utilizada na camisa.

A prática de pichar os muros do Parque São Jorge como forma de protesto, no entanto, é antiga. Um dos principais casos ocorreu em 2008, logo após a derrota para o Sport, na final da Copa do Brasil. Inconformados com o resultado, os torcedores elegeram o goleiro Felipe como culpado e o chamaram de “vilão”.

Fora da Libertadores e com o fim do Paulista, o Corinthians tenta salvar o seu centenário na única competição que lhe resta. Neste domingo, o clube inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-PR, no Pacaembu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host