UOL Esporte Libertadores
 
06/05/2010 - 00h05

Ribeiro deixa Kléber para trás e se isola na artilharia da Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro fez quatro gols nos dois jogos com o Nacional (URU) e assumiu artilharia na Libertadores

    Thiago Ribeiro fez quatro gols nos dois jogos com o Nacional (URU) e assumiu artilharia na Libertadores

Enquanto Kléber não conseguiu marcar diante do Nacional nas oitavas de final da Copa Libertadores, o atacante Thiago Ribeiro assumiu a responsabilidade para decidir o confronto com a equipe uruguaia e levar o Cruzeiro às quartas de final da competição internacional, em que enfrentará o São Paulo.

O camisa 11 marcou quatro dos seis gols do time mineiro nos dois jogos contra o Nacional e superou o companheiro de ataque na artilharia da Libertadores. Enquanto Thiago Ribeiro atingiu oito gols na competição ao marcar em cobrança de falta na vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Montevidéu, Kléber permanece com sete marcados.

Antes de enfrentar o Nacional, Thiago Ribeiro havia assinalado apenas quatro gols na Libertadores. Ele balançou as redes na goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí, na fase preliminar, na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, e nos dois jogos diante do Colo-Colo, no triunfo por 4 a 1 no Mineirão e no empate em 1 a 1 em Santiago.

Desde a primeira partida contra o Nacional no Mineirão, o Cruzeiro conta com os dois maiores artilheiros desta Libertadores. Companheiro de ataque de Thiago Ribeiro, Kléber alcançou sete gols na competição internacional ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, no Mineirão, pela quinta rodada do grupo 7.

O Gladiador já havia marcado outros dois gols em duas oportunidades, na vitória por 4 a 1 sobre o Colo-Colo no Mineirão e também no empate em 2 a 2 com o Deportivo Itália em Caracas. Kléber balançou as redes também na goleada por 7 a 0 sobre o Real Potosí na fase preliminar.

Ele não enfrentou o Colo-Colo em empate em 1 a 1 na última rodada da fase de grupos por causa de uma lesão muscular. Como não marcou no confronto diante do Nacional pelas quartas de final, Kléber contabiliza dois jogos de jejum.

Para ajudar o Cruzeiro a eliminar o Nacional e ainda assumir a ponta da tabela de goleadores da Libertadores, Thiago Ribeiro aproveitou uma característica que tem lhe sido favorável em 2010. Nesta quarta-feira, ele marcou seu terceiro gol de falta na temporada.

Thiago Ribeiro havia feito gols de falta contra o Uberaba, pelo Campeonato Mineiro. Na primeira fase, ele balançou as redes em cobrança de infração na goleada por 5 a 0 no Mineirão. Nas quartas de final, ele voltou a fazer um gol de falta na vitória por 3 a 0 no Triângulo Mineiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host