UOL Esporte Libertadores
 
06/05/2010 - 13h27

Sandro está de olho na Inglaterra, mas só quer arrumar as malas em agosto

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Cada dia que passa é um pouco mais carregado de despedida para o volante Sandro, do Inter. Negociado com o Tottenham, da Inglaterra, o jogador permanece em Porto Alegre somente até o fim da participação do clube gaúcho na Copa Libertadores. Como o Inter perdeu na partida de ida para o Banfield, três a um, Sandro pode nem mesmo jogar o Brasileirão. Porém, o garoto de 20 anos mantém o otimismo.

Sandro ainda traz marcas da adolescência. Seja na maneira de falar ou se vestir ou no rosto, ainda com resquícios das espinhas. Mas o discurso é de gente grande, com cabeça no lugar. “Com certeza penso nisso, de ser o último jogo, mas vou lidar como uma partida comum”, disse o volante.

Nesta quarta, em jogo na Europa, o seu futuro clube garantiu presença na Liga dos Campeões. Sandro esteve recentemente realizando exames em Londres e conheceu a estrutura do Tottenham, além de sentir os anseios dos companheiros que terá. “Fico feliz que eles tenham conseguido a vaga para a Liga. Todos queriam muito a classificação, mas tenho que pensar em passar com o Inter na Libertadores”, reiterou.

Um jogo, muitos destinos

A máxima de que uma partida muda tudo é potencializada no confronto Inter e Banfield, nesta quinta. Além de poder seguir na Libertadores, o clube vermelho luta para salvar o semestre – depois de perder o Campeonato Gaúcho, e para manter seu treinador no cargo. Para Sandro, o destino pode ser postergado. Este é o desejo.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Comigo sei o que pode acontecer, mas quero pensar sempre de forma positiva. Quero pensar no hoje e não no futuro. Quero entrar para vencer e permanecer aqui para seguir na Libertadores. Assim vai valorizar a mim e o grupo”, enfatizou o jogador.

A negociação para a venda de Sandro é encaminhada desde o segundo semestre de 2009, mas o Inter – adotando sua política de sigilo total sobre negócios e valores, não admitia. Ainda no principio desta temporada, o presidente Vitório Piffero confirmou aquilo que era sabido por todos no Rio Grande do Sul: a revelação estava vendida.

Só que na cabeça, ainda em processo de amadurecimento de Sandro, o momento de fechar as malas e seguir para o Reino Unido ainda vai demorar para acontecer. “No contrato está assim, dois dias depois do fim da Libertadores eu vou. As malas eu só arrumo depois de agosto”, respondeu o jogador, ao ser questionado se tudo estava pronto, caso o Inter saia do torneio nesta quinta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host