UOL Esporte Libertadores
 
EFE/Sebastião Moreira

Adriano teve uma boa participação ofensiva pelo Flamengo contra o Corinthians

06/05/2010 - 07h00

Selecionáveis, Adriano e Kleberson se destacam em decisão e ganham moral

Renan Prates
Em São Paulo

A partida entre Flamengo e Corinthians era especial principalmente para duas pessoas no time rubro-negro: Kleberson e Adriano. A dupla de flamenguistas sabia que ir bem em um duelo decisivo como esse significava ganhar moral na reta final da escolha dos convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Cientes disso, ambos cumpriram o seu papel.

APÓS 'CASTIGO', KLEBERSON VAI BEM

  • Gaspar Nobrega/Vipcomm

    A menos de uma semana para a convocação da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul, Kleberson começa a dar sinais de recuperação. Depois de sequer ter sido relacionado para o duelo de ida contra o Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores, o jogador entrou na segunda etapa e foi decisivo para a classificação rubro-negra na noite desta quarta.

“Amanhã [quarta] será decisivo. Estou confiante de que eu irei jogar bem no Pacaembu e poder ajudar meus amigos e, aí sim, carimbar um lugar na Copa”, havia destacado Adriano na terça-feira.

O Imperador foi uma referência ofensiva sempre perigosa para o Corinthians. Além de dar perigosos chutes, o jogador flamenguista deixou Kleberson na cara do gol, mas o meio campista errou o chute.

Kleberson, por sua vez, entrou no intervalo na vaga de Vinicius Pacheco. O atleta, que costuma atuar como segundo volante, jogou contra o Corinthians como meia armador e rendeu bem. Além de boa chegada ao ataque, o meio campista deu o passe para o gol de Vagner Love que definiu a classificação flamenguista.

“Eu provei a minha capacidade. Tive uma semana muito ruim, mas recebi o apoio da minha família. Batalhei por uma oportunidade, esperei o momento e na hora que precisou graças a Deus eu fui feliz e dei conta do recado”, comemorou Kleberson.

O técnico Rogério Lourenço reconheceu que Kleberson mudou o panorama da partida a favor do Flamengo. “A entrada do Kleberson foi fundamental, ele fez uma partida espetacular no meio de campo”, declarou.

“Hoje [quarta] ele mostrou o jogador que ele é, o potencial que ele tem, e eu fico muito feliz por isso, por ele voltar a jogar o grande futebol que nós conhecemos”.

A lista dos convocados do técnico Dunga para disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira sairá na próxima terça-feira. Adriano é bem cotado para compor o ataque do selecionado, enquanto Kleberson ‘corre por fora’ pelo meio de campo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host