UOL Esporte Libertadores
 
07/05/2010 - 18h06

Conmebol descarta anular jogo polêmico entre Universidade do Chile e Alianza Lima

Das agências internacionais
Em Lima (Peru)
  • Gol validado pelo árbitro Carlos Vera garantiu a classificação do Universidade do Chile às quartas

    Gol validado pelo árbitro Carlos Vera garantiu a classificação do Universidade do Chile às quartas

O secretário-executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o uruguaio Francisco Figueiredo, descartou nesta sexta-feira a anulação da partida entre Universidade do Chile e Alianza Lima, ocorrida em Santiago na última quinta-feira pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

A equipe peruana vencia o confronto por 2 a 1 e garantia sua classificação às quartas de final, quando, os 46min, Seymour chutou de fora da área e empatou o jogo para os chilenos após desvio que enganou o goleiro. O assistente não validou o gol alegando impedimento, porém o árbitro equatoriano Carlos Vera confirmou o lance afirmando que o desvio ocorreu em um jogador do Alianza.

A partida ficou paralisada por 15 minutos devido às reclamações da equipe peruana, e, após o reinício, o Universidade do Chile garantiu sua ida às quartas.

“É impossível anular o resultado da partida. Mas o Alianza é um clube afiliado à Conmebol e estaremos felizes em ouvir suas reivindicações”, disse Figueiredo, que esperará a súmula da arbitragem para dar mais declarações. O dirigente avisou que o clube peruano tem até o dia 10 de maio para fazer uma reclamação formal.

O Alianza Lima deve sim entrar com um protesto na Conmebol, mas também pode reclamar na Fifa. “Aqui precisam ser tomadas medidas para o bem do futebol. A Fifa tem que fazer algo, pois senão o jogo ficará manchado. Algo precisa ser feito com urgência”, avisou o treinador Gustavo Costas.

“Sem dúvida vamos apresentar nossa queixa. Não é possível que um torneio de tanto prestígio como a Copa Libertadores tenha árbitros de tão baixo nível, que não estão à altura de uma competição importante”, reclamou o presidente do Alianza, Guillermo Alarcón.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host