UOL Esporte Libertadores
 
AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI

O Alianza Lima protestou contra a marcação do gol do Universidade do Chile

07/05/2010 - 00h17

Universidade empata no fim, avança às quartas e volta a enfrentar o Fla

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um gol salvador nos acréscimos da partida, o Universidade do Chile apenas empatou em casa contra o Alianza Lima por 2 a 2 nesta quinta-feira e avançou para as quartas de final da Copa Libertadores por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. O jogo foi marcado por uma arbitragem confusa e polêmica entre as duas equipes no fim.

LIBERTAD PASSA PELO ONCE CALDAS

  • EFE/Andrés Cristaldo

    Com dois gols de Roberto Gamarra, o Libertad ganhou de virada do Once Caldas em casa por 2 a 1 e se classificou para as quartas da Libertadores.

    O time paraguaio obteve a vaga pois empatou sem gols contra os colombianos no jogo de ida.

    O adversário do Libertad nas quartas será o Chivas, que eliminou o Velez Sarsfield.

    O Once Caldas abriu o placar com Moreno aos 10min do segundo tempo, mas sofreu a virada com gols de Gamarra aos 28min e 44min e deu adeus.

O time chileno, agora, voltará a enfrentar o Flamengo na atual edição da competição. Nas duas vezes que as equipes se encontraram pelo grupo 8, o Universidade do Chile levou a melhor. O time chileno venceu o rival brasileiro em casa por 2 a 0 e empatou no Maracanã por 2 a 2, se classificando em primeiro na chave com 12 pontos, contra 10 do Flamengo.

A Conmebol ainda não definiu as datas dos confrontos entre as duas equipes, mas o certo é que o Flamengo mandará o primeiro jogo no Maracanã e decidirá a vaga para a semifinal no Chile.

O Alianza Lima foi muito superior no primeiro tempo contra um Universidade do Chile apático. Aos 24min, o time peruano abriu o placar em um gol polêmico. Fernández recebeu cruzamento da esquerda e escorou de cabeça. Miguel Pinto tirou a bola, mas o árbitro da partida alegou que o goleiro fez isso depois que ela ultrapassasse a linha, e validou o tento.

Mas o Universidade do Chile reagiu no segundo tempo e acabou premiado com o empate aos 17min. Na área, Montillo tabelou com Puch e fez o passe para Vargas, livre de marcação, mandar a bola para o gol aberto e empatar o jogo.

Aos 41min, o Alianza fez o gol que poderia ter definido o duelo a seu favor: Montano realizou boa jogada individual, invadiu a área e tocou a bola para Fernández. O atacante dominou e bateu no canto direito de Miguel Pinto.

Mas o Universidade do Chile encontrou fôlego para buscar o empate já nos acréscimos. Aos 46min, Seymour encheu a bomba da entrada da área. A bola desviou na zaga do Alianza e enganou o goleiro. O assistente, porém, achou que a bola tivesse desviado em um dos jogadores do time chileno que estava impedido e quis invalidar o lance, mas o árbitro ‘bancou’ o gol, para muitos protestos dos peruanos.

Inconformados pelo gol que decretou a desclassificação do Alianza Lima, os jogadores do time peruano partiram para cima do trio de arbitragem, obrigando a polícia local a interceder. Após 15 minutos de interrupção, o árbitro Carlos Vera recomeçou a partida, mas o placar terminou 2 a 2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host