UOL Esporte Libertadores
 
10/05/2010 - 18h20

Maldonado e Léo Moura pedem atenção total com Universidad do Chile

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Escaldados com a Universidad do Chile por causa das suas partidas na primeira fase da Copa Libertadores, os jogadores do Flamengo pedem muito cuidado com os chilenos na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 19h30, pela primeira partida das quartas de final da competição. Será o terceiro confronto com este adversário, que venceu o primeiro por 2 a 1 no Chile e empatou o segundo no Maracanã.

O chileno Maldonado, conhecedor das dificuldades impostas pela Universidad do Chile, alertou para as jogadas dos compatriotas, que estão do outro lado. O volante se lembrou do empate em 2 a 2 aos 46 minutos do segundo tempo no Maracanã, que quase comprometeu a classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores.

“É preciso ter atenção os 90 minutos e jogar com muita calma, sem querer fazer o resultado no início. As jogadas de bola alta são perigosas e eles gostam de empatar no fim do jogo. Mas melhoramos na marcação e vamos tentar a vitória’, explicou Maldonado.

Maldonado surpreendeu ao analisar as atuações da Universidad do Chile na primeira fase da competição, principalmente nas duas partidas contra o time carioca. Segundo o volante, o perigo está batendo na porta do Flamengo outra vez, já que os rubro-negros não desejavam topar a Universidad do Chile outra vez.

“Não pensava que eles seriam tão perigosos na primeira fase. Será uma partida muito complicada para nós. Temos de marcar bem e não deixá-los jogar”, avisou Maldonado.

O FLAMENGO NO TWITTER


Léo Moura pediu aos companheiros que não vacilem diante dos chilenos para que o sonho do bicampeonato da Copa Libertadores não vire um pesadelo e tanto. Para o lateral-direito, o Flamengo precisa ficar com os olhos bem abertos.

“Temos de ter atenção redobrada porque a Universidad do Chile gosta de marcar gols no fim das partidas. Mas estamos vacinados contra isso e não vamos bobear novamente. Quero ficar marcado pela conquista do título e acho que estamos bem perto dele”, disse Léo Moura.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host