UOL Esporte Libertadores
 
11/05/2010 - 19h50

Escalação do Estudiantes não influenciará Inter na quinta, garante Fossati

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Fossati vai escalar Inter sem olhar Estudiantes

    Fossati vai escalar Inter sem olhar Estudiantes

O Estudiantes está dividido. Com o título argentino escapando entre os dedos, o técnico Alejandro Sabella pode mandar time misto na quinta, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, no estádio Beira-Rio. No entanto, o Inter não mudará sua postura em campo – independente da formação dos gringos. A garantia é de Jorge Fossati.

“Não tenho por que esperar a escalação para respeitar mais ou menos. É um grande conjunto, que tem um dos treinadores mais considerados no continente”, opinou Fossati. “O Estudiantes está com esta dúvida, talvez, se prioriza um dos jogos. São coisas que o treinador deles vai definir, mas o Estudiantes, por cima dos jogadores que fazem parte do jogo da quinta, tem que ser respeitado”, completou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

A escalação vermelha pode voltar ao 3-5-2, contando com o retorno de Kleber, na ala-esquerda. “A escalação está em minha cabeça e farei um treino tático para comprovar o que penso e ver se estar no ponto que quero”, revelou o treinador do Inter.

“O que pode depender do adversário é o posicionamento dos jogadores. O que chamamos de tática, mas a escalação tem que ser feita pensando em você mesmo, para fazer o melhor do momento”, acrescentou Fossati.

Com portões fechados, o comandante testou variações no esquema. Com três zagueiros, Sorondo voltaria ao time, jogando ao lado de Bolívar e Fabiano Eller. “Vou ver se vamos utilizar dois ou três zagueiros e quem vai sair do time no começo do jogo. Vou decidir com o passar das horas”, finalizou. O Inter concentra na quarta-feira, para o confronto com os gringos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host