UOL Esporte Libertadores
 
11/05/2010 - 10h51

Fla faz pacto por Libertadores: "Colocamos na cabeça que seremos campeões"

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Léo Moura confia na conquista da Libertadores

    Léo Moura confia na conquista da Libertadores

O Flamengo conquistou o título da competição mais importante das Américas em 1981, com um timaço comandando por Zico. Com a possibilidade de repetir o feito, os atuais jogadores fizeram um pacto, 29 anos depois, para conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores.

Um dos mais experientes do grupo, o lateral-direito Leonardo Moura disse que o time conversou sobre a importância da competição e decidiu lutar, com todas as forças possíveis, para ajudar a escrever mais um capítulo de conquistas. Eles querem o troféu exposto na Gávea.

“Sabemos bem que nada é fácil para a gente, mas colocamos na nossa cabeça que seremos campeões da Copa Libertadores”, afirmou Léo Moura.

Maldonado também sabe que a missão de erguer a taça não é tão simples como apenas dizer que o Flamengo será campeão. Para levar a ideia adiante, disse que o time não pode errar mais como na primeira fase da Libertadores.

“O que fizemos de errado não poderemos mais repetir para não nos complicarmos. Nossa marcação não estava boa e o nosso time não estava entrosado no início, mas conseguimos nos acertar. Vamos ter paciência para conquistar a vitória em casa diante da nossa torcida”, disse.

O FLAMENGO NO TWITTER

O Flamengo entrará em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar a Universidad do Chile pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. Maldonado avisou que o time precisa estar bem preparado para evitar alguma surpresa.

“Temos de ficar atentos com a principal arma deles, os contra ataques. A Universidad do Chile se fecha muito e joga com apenas um atacante. É um time muito difícil de ser vencido”, encerrou o chileno.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host