UOL Esporte Libertadores
 
12/05/2010 - 00h09

Chivas repete placar diante do Vélez e faz 3 a 0 no Libertad na ida das quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chivas colocou um pé nas semifinais da Copa Libertadores nesta terça-feira. Assim como fez diante do Vélez Sarsfield no jogo de ida das oitavas de final, o time mexicano garantiu uma ótima vantagem ao vencer o Libertad (PAR) por 3 a 0, em Guadalajara, e agora decidirá a vaga no dia 18 de maio, em Assunção, podendo perder por até dois gols de diferença. Caso avance, enfrenta o vencedor do duelo entre Flamengo e Universidad do Chile (se o Flamengo não for obrigado a enfrentar um time brasileiro do outro lado da chave).

O time da casa conseguiu construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo, mesmo sem jogar muito bem. Logo aos 6min, após cruzamento da esquerda em cobrança de falta, Omar Bravo, de apenas 1,69m, subiu livre entre dois defensores do Libertad e mandou de cabeça para o gol. O time da casa acabou recuando um pouco após o gol, mas a equipe paraguaia esbarrava em sua própria ineficiência dos passes e das finalizações.

Até que Vásquez, que havia acabado de entrar em função da contusão de Arellano, teve a oportunidade de finalizar depois de uma linda jogada do ataque do Chivas e acertou uma pancada de pouco antes da entrada da área, marcando um golaço, aos 29min. Na etapa final, o Chivas voltou assustando o gol de Medina e por muito pouco não ampliou. Mas um pênalti duvidoso marcado a favor do Libertad quase atrapalhou a vida do Chivas.

Porém, o goleiro mexicano Sánchez ‘voou’ para a bola e defendeu a cobrança de Gamarra, voltando a dar tranquilidade ao time da casa, que cresceu na partida. Em um lançamento totalmente despretensioso, da defesa do Chivas, Omar Bravo aproveitou ‘cochilo’ da zaga do Libertad, tomou a bola e bateu cruzado, fazendo o terceiro dos anfitriões aos 37min e colocando o estádio Jalisco em festa.

No último minuto de jogo, a trave esquerda salvou o Chivas de um gol que seria importantíssimo para a equipe do Libertad, em finalização de cabeça. Os possíveis adversários de Chivas/Libertad na semifinal se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), quando o Flamengo recebe o Universidade do Chile no estádio do Maracanã.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host