UOL Esporte Libertadores
 
13/05/2010 - 23h22

Fossati celebra vitória e fala em administrar vantagem atacando na Argentina

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O Inter venceu, com gol de Sorondo – aos 42 minutos do segundo tempo, o Estudiantes. Assim, leva vantagem para a segunda partida no meio da próxima semana. O técnico Jorge Fossati valorizou a vitória diante do atual campeão da Copa Libertadores e comentou o que pretende fazer em solo argentino.

“Estamos enfrentando o melhor time da América, com entrosamento e que vem treinando e jogando junto há tempos.O treinador é um dos melhores do continente e os jogadores tem muita qualidade”, opinou Fossati. “Dá para ficar contente por que alguma coisa que treinamos deu certo nas duas áreas”, acrescentou o treinador, ao falar da bola aérea forte.

De olho no jogo da volta

A postura do Inter, fora de casa, será de uma equipe em vantagem, porém reconhecendo o valor do adversário. “Nossa ideia vai se aproximar daquilo que fizemos contra o Banfield. Lembrando que podemos empatar o jogo e classificar. Então, se acabarmos empatando vou ficar feliz, mas não podemos ir com a cabeça de só nos proteger para trazer boas coisas. Quero um time equilibrado, com pegada, mas explorando oportunidade de atacar. A vantagem é boa, mas marcando um gol fica melhor”, comentou o treinador.

Apesar dos três cartões levados, o Inter não tem desfalques. “Quem inventou o futebol o fez com duas ‘goleiras’. Então temos que fazer os dois bem. Saber defender e aproveitar os momentos para contra-atacar. Eu sou da ideia de que o time que faz as duas coisas, atacar e defender, é quem está perto de vencer”, destacou.

O Inter volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Goiás, fora de casa. O time será misto, poupando titulares para quinta-feira, às 19h45min.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host