UOL Esporte Libertadores
 
14/05/2010 - 09h00

Inter encontrou time titular e compreendeu ordem do treinador

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Demorou, mas finalmente aconteceu. O Inter tem um time definido. O torcedor pode, aliviado, dizer quais são os seus onze titulares. Começando por Abbondanzieri e indo até Alecsandro, Jorge Fossati mexeu bastante em cinco meses de trabalho para chegar ao ponto certo. Além de encontrar a formação correta, o treinador reitera a todo momento sua filosofia de jogo, com calma, tendo a posse de bola e não permitindo afobamento dentro das quatro linhas.

O discurso externo é o politicamente correto. “Temos 14, 15 jogadores que podem fazer parte do elenco inicial, mas a ideia geral pode ser essa”, despistou Jorge Fossati, ao falar sobre o time certo. No entanto, repetindo a equipe com dois zagueiros - Bolívar e Sorondo, e seguindo com Andrezinho ao lado de D’Alessandro, o uruguaio garantiu melhoras na produção.

Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Walter e Alecsandro. Esta é a escalação forjada por Fossati entre idas e vindas de esquema, oscilações de rendimento e inclusões de Fabiano Eller ou Giuliano. Uma equipe com toque de bola e segurança defensiva.

Pouco treino, mas muita conversa

Decisões em sequência, jogos fora do Rio Grande do Sul e lesões. Fatores que minimizam o tempo de trabalho de Fossati com bola para com os jogadores. O jeito, então, é sentar, pegar papel e caneta e dialogar com os atletas buscando o melhor. A fórmula não é perfeita, mas tem dado resultado.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Essa é a minha ideia, o que tratei de falar desde o primeiro dia. Não adianta se desordenar e atacar de qualquer jeito. Temos que nos dedicar para recuperar a bola. Tudo isso, foi repetido inúmeras vezes para os jogadores e foi treinado. Nos últimos dias eu repeti essa ideia, que em termos gerais, o time fez bem”, lembrou o treinador.

Marcando firme, com uma dupla de zaga em bom momento, contando com dois volantes fortes – Sandro e Guiñazu, o Inter vai seguindo na Copa Libertadores. Se entre os céticos a pergunta é ‘onde está o futebol vistoso?’, o time responde com resultados.

A vantagem contra o atual campeão do torneio foi conquistada. Basta um empate fora de casa, algo bem comum na campanha vermelha na Libertadores deste ano, para estar entre os quatro melhores da América.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host