UOL Esporte Libertadores
 
15/05/2010 - 07h12

Apesar do jogo com o Avaí, cruzeirenses não param de pensar no São Paulo

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Neste domingo, o Cruzeiro enfrentará o Avaí pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Entretanto, os jogadores da equipe mineira não escondem que estão voltados para enfrentar o São Paulo, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo decisivo pela Copa Libertadores.

“Não tem como esconder que o jogo que nos interessa é o de quarta-feira. A gente vai começar perdendo por 2 a 0, precisamos correr atrás do empate. O objetivo é ir para São Paulo e jogar a vida. Tudo que foi feito na Libertadores está em jogo neste jogo. Um resultado que não seja dois gols de diferença vai ser bastante decepcionante. Temos consciência que é difícil, mas temos condições de reverter o resultado”, afirmou o atacante Thiago Ribeiro.

O volante Marquinhos Paraná também não escondeu a dificuldade para se concentrar no jogo contra o Avaí. “Neste jogo contra o Avaí, temos de deixar de lado um pouco o jogo contra o São Paulo, mas eu, particularmente, estou pensando no São Paulo. Depois do jogo, já fiquei pensando bastante. Não podemos esquecer o Avaí, que é um compromisso que a equipe tem e temos que vencer, mas estou pensando no São Paulo, com certeza”, observou.

Com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo em casa, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença (a partir de 3 a 1) na quarta-feira, para avançar às semifinais. Caso devolva o placar da partida de ida, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Para o goleiro Fábio, o Avaí não pode ser esquecido, mas ele pretende usar a experiência para reverter a desvantagem contra o São Paulo. “Estou bastante tranquilo e tento viver o momento. O momento é o Avaí e depois, lógico, temos um jogo muito importante, em que a gente pode buscar a vaga para a próxima fase se jogarmos com um bom futebol, independente de jogar fora de casa. Já temos experiência, estamos na terceira Libertadores seguida, sabemos o que temos de fazer e basta os jogadores terem concentração”, disse.

Justamente por pensar no São Paulo, o técnico Adilson Batista poupará os principais jogadores contra o Avaí. Para o treinador, os jogadores não terão problemas de concentração para enfrentar a equipe catarinense. “É ser profissional. A gente já vem fazendo isso há um bom tempo. Às vezes, o atleta não entende, mas existe uma sobrecarga e estamos aqui para pensar nisso. Mas eles vão entrar concentrados para vencer o jogo, porque é importante ficar entre os primeiros”, avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host