UOL Esporte Libertadores
 
17/05/2010 - 21h26

Contra U. do Chile, time vai 'dar a vida' em campo pelo Fla e por Adriano

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O fim do contrato de Adriano com o Flamengo se aproxima e os jogadores rubro-negros não querem que ele vá embora. Para o atacante permanecer, a equipe precisa seguir na Copa Libertadores. E vencer o Universidade do Chile por dois gols de diferença, quinta-feira, em Santiago, não será tarefa simples. Os atletas afirmaram que darão a vida em campo para se classificar às semifinais e ajudar na renovação do contrato do Imperador.

A permanência de Adriano no Flamengo está praticamente ligada ao desempenho do time na Libertadores. Amigo do camisa 10, com quem foi campeão brasileiro em 2009, Ronaldo Angelim não abre mão do atacante. Se depender do grupo, o Imperador terá o contrato renovado no meio deste ano.

“Se for necessário, vamos dar a vida em campo para vencer o Universidade do Chile e ajudar Adriano a ficar com a gente. Não sei se a permanência dele está ligada à nossa classificação. Mas faremos o possível para passar para a semifinal da Libertadores”, afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O FLAMENGO NO TWITTER

Adriano treinou nesta segunda-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. O atacante parece dar de ombros por não ter sido chamado pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo. Ele participou da atividade e foi muito elogiado pelos companheiros, que viram um Imperador muito motivado no gramado.

“Todos viram como Adriano treinou. Ele é outra pessoa, está nos cobrando muito em campo. Tem mostrado muita determinação e vontade. O Flamengo precisará dos gols dele na Libertadores”, afirmou Kleberson.

Adriano está escalado pelo técnico Rogério Lourenço para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, no Estádio Santa Laura, em Santiago. O Flamengo perdeu por 3 a 2 o jogo de ida e precisa vencer por dois gols de diferença ou por um a partir de 4 a 3.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host