UOL Esporte Libertadores
 
18/05/2010 - 08h08

Para ídolos, Inter tem que esquecer vantagem e não usar 3-6-1 na Argentina

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O Internacional se prepara para o confronto mais importante do ano, até aqui, nesta quinta-feira, em solo argentino, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes. Na opinião de ídolos do passado vitorioso do clube vermelho, a vantagem mínima obtida com o gol de Sorondo, no Beira-Rio, tem que ser deixada de lado. Além disso, o esquema com apenas um atacante não pode ser utilizado fora de casa.

“O Walter tem que ser titular, se eu estivesse no lugar do Fossati iria escalar ele sempre. Mas o Inter não pode jogar com um atacante só. Dois atacantes vão deixar a defesa do Estudiantes mais preocupada”, analisou o ex-atacante do Inter, Valdomiro, campeão na década de 1970.

Referência de uma equipe que quase dominou o futebol brasileiro nos anos 70, Valdomiro espera um time lúcido na Argentina. “Eu torço para que o Inter vença o Estudiantes. Não será fácil, mas o time não pode ficar lá atrás. Tem que sair para jogar e fazer de conta que o 1 a 0 não aconteceu, assim o Inter faz um gol”, disse.

“Não podemos jogar como foi com o Banfield, onde ficamos muito atrás e tomamos três a um”, lembrou. “O Inter tem que vencer lá, sair classificado e pegar o São Paulo na semifinal”, completou o otimista Valdomiro, já esperando os comandados de Ricardo Gomes na próxima fase, mesmo que ainda aconteça o segundo confronto diante do Cruzeiro.

Figueroa, autor do gol do primeiro título nacional, em 1975, é mais ponderado. “O Inter precisa ter calma e saber jogar com sua vantagem”, se limitou a dizer.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O ex-goleiro Manga, que voltou ao clube recentemente, ficou animado ao rever os antigos companheiros de Inter e mostrou confiança. “Vamos passar, sim”, brincou ao trocar palpites com Valdomiro e Figueroa.

Jorge Fossati realiza o último treino antes da viagem para a Argentina no começo da tarde desta terça e depois segue para o país vizinho. Um empate garante o clube gaúcho nas semifinais do torneio sul-americano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host