UOL Esporte Libertadores
 
18/05/2010 - 17h52

Zagueiro do Inter alerta que Estudiantes tem última chance no ano na quinta

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O zagueiro Sorondo sabe o que espera o Inter na Argentina, no segundo confronto com o Estudiantes, nas quartas de final da Copa Libertadores. Para o jogador, o vice campeonato nacional do time de Verón deixa um clima de última chance para os gringos. Assim, a pressão vai ser grande desde o primeiro minuto no estádio Centenário, em Quilmes, a partir das 19h45min, na quinta-feira.

O Estudiantes venceu no final de semana, mas perdeu o título do Torneio Clausura parao Argentinos Juniros. Nada que venha a afetar o ânimo dentro das quatro linhas. “Não vai abalar. Agora é a última possibilidade do ano e por isso vão jogar todas as forças nos noventa minutos”, apontou Sorondo.

“A pressão vai ser forte. Eles vão correr atrás do resultado pois estão em desvantagem. A pressão vai ser forte desde o primeiro minuto”, conjeturou o zagueiro. “Temos que jogar inteligentemente”, completou.

Para seguir na Libertadores, o Inter precisa de um simples empate. O gol do próprio defensor, no meio da semana passada, no final do jogo no Beira-Rio garantiu uma vantagem inédita no torneio. O clube gaúcho sempre jogou precisando reverter um quadro negativo.

“Nesse jogo será diferente por que temos a vantagem e vamos buscar fazer um jogo inteligente”, reiterou. “Temos que manter a bola e ter cuidado com jogadas trabalhadas do Estudiantes, a bola parada é uma delas”, acrescentou.

O último treino em Porto Alegre foi debaixo de chuva, com campo reduzido e esboço de time. Jorge Fossati reuniu Kleber, D’Alessandro e Alecsandro no centro do campo antes do ponta pé inicial e armou uma equipe no 3-6-1.

Walter, com dores na panturrilha, ficou no vestiário, porém tem condições de jogo. A delegação chega em solo argentino ainda nesta terça. Na quarta, os jogadores farão um treino de reconhecimento do estádio, no final da tarde.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host