UOL Esporte Libertadores
 
20/05/2010 - 12h01

Fossati alerta para riscos da bola aérea do Estudiantes

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Prestes a encarar o acanhando estádio Centenário, de Quilmes, o Internacional vai com cuidados redobrados com a bola aérea do Estudiantes. Apesar de o campo pequeno favorecer a marcação, o técnico Jorge Fossati não quer passar sufoco nas bolas lançadas na área colorada.

“O menor espaço pode facilitar em termos de marcação, mas há outros detalhes. A bola parada do Estudiantes é muito forte. E o campo é pequeno, há pouca distância entre os escanteios e a área”, exemplificou o treinador do Inter após o treino desta quarta, quando os jogadores conheceram o palco da partida desta quinta.

Por mais cuidados defensivos, Jorge Fossati deve escalar o Inter com três zagueiros – Fabiano Eller entraria para a saída do atacante Walter. A postura cautelosa não significa, segundo o treinador, que o Inter não atacará o Estudiantes.

“A vantagem não pode nos confundir, de irmos para o jogo só pensando em empatar, sem atacar. Temos que ter as duas coisas. O time precisa ser sólido, mas também passar para o rival a preocupação de que, se vierem para cima de qualquer jeito, vão ser surpreendidos”, afirmou Fossati.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O “recado” parece ter sido compreendido pelo treinador adversário. O técnico do Estudiantes, Alejandro Sabella, destaca a necessidade de equilíbrio diante dos habilidosos jogadores do Inter. “Temos que exercer pressão e não deixá-los pensar. Isso não significa pressionar muito em cima, porque deixaríamos muito espaço e eles são muito rápidos e hábeis. Temos que ter grande equilíbrio emocional, entrega física e solidariedade”, disse o treinador argentino, em declarações ao jornal Olé.

O Inter tem a vantagem de ter vencido o Estudiantes no Beira-Rio, por 1 a 0. A partida de volta começa às 19h45 desta quinta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host