UOL Esporte Libertadores
 
AFP PHOTO/Juan Mabromata

Giuliano entrou no final da partida e marcou o gol da classificação do Inter

20/05/2010 - 21h44

Inter perde do Estudiantes, mas gol no fim garante vaga nas semifinais

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Internacional ficou muito atrás, levou dois gols rapidamente (González aos 18min e Pérez aos 20min) e viu a desclassificação de muito perto. Verón se destacou durante quase todos os 90 minutos, mas no fim, aos 43min, Giuliano marcou. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o time colorado garantiu vaga na semifinal. Na próxima fase, depois da Copa do Mundo, a equipe enfrenta o São Paulo por um lugar na decisão da Copa Libertadores. O jogo será um reencontro com Fernandão, capitão do título da América de 2006.

O Estudiantes, em desvantagem, não perdeu tempo. Comandado por Verón, foi para cima, buscou os lados do campo e cercava os jogadores do Inter no momento da saída de jogo. Sandro foi desarmado inúmeras vezes. Fato que ocorreu, sem tanta gente em volta, com Andrezinho e D’Alessandro.

Verón por todos os lados

Era como se os onze jogadores do Estudiantes tivessem cabelo raspado, cavanhaque e vestissem a onze. Era como se todo lado do pequeno gramado do estádio Centenário contasse com um pouco de Verón. O meia se mexia, tabelava, cruzava e aparecia na cara do gol. Aos 12 minutos, recebeu, girou e bateu, com efeito – de fora da área, obrigando Abbondanzieri a se esticar para defender.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
12 min – Verón recebe, gira e bate com efeito para bonita defesa de Pato.
18 min – GOOOL DO ESTUDIANTES! Verón faz lançamento longo. González, livre, encobre Pato.
20 min – GOOOL DO ESTUDIANTES! Pérez bate no ângulo esquerdo de Abbondanzieri e marca um golaço.
29 min – Alecsandro ganha da zaga e bate. Orión defende em dois tempos.
45 min – Sandro fica com o rebote e pega de primeira, mas zagueiro no meio do caminho salva.
SEGUNDO TEMPO
10 min – Boselli ganha de Sorondo e bate da esquerda. Pato defende em dois tempos.
16 min – Andrezinho bate falta fechada e Orión tira de soco.
17 min – Pato sai nos pés de C. Rodríguez e evita terceiro gol.
20 min – Verón pega de primeira e chute para em Nei, dentro da área.
24 min – Verón engatilha chute forte de longe e bola passa à esquerda de Pato.
26 min – Sandro, com espaço, chuta do meio do campo e Orión pega fácil.
29 min – Andrezinho cobra falta no ângulo direito e Orión espalma.
30 min – Boselli entra na zaga e bate por cima.
34 min – Cobrança de falta de Vero, Boselli ganha da zaga e cabeceia por cima.
39 min – Walter recebe de Andrezinho, entra na área, mas bate alto.
43 min – GOOOOOL DO INTER! Andrezinho lança Giuliano que bate na saída de Orión e marca. Ouça na Jovem Pan

Seis minutos mais tarde, atrás da linha do meio-campo, o jogador convocado por Maradona para a Copa do Mundo levantou a cabeça e fez um lançamento de mais de 40 metros, pegando toda a defesa do Inter descomposta. González recebeu na esquerda, viu Pato saindo do gol e bateu por cima. Estava desfeita a vantagem do clube gaúcho.

O Inter parou, e o placar ficou ainda mais complicado dois minutos depois. Pérez recebeu na lateral do campo, avançou e, de pé direito, acertou o ângulo esquerdo de Abbondanzieri que nada pode fazer. O marcador ficou ao lado do Inter por apenas 23 minutos, contando desde o gol de Sorondo, no final da partida em Porto Alegre.

Pior do que estar perdendo por 2 a 0, foi Jorge Fossati ver sua ideia de jogar com somente um atacante se mostrar falha. Alecsandro só conseguiu chutar a gol aos 29 minutos, de fora da área. Esta foi a única conclusão do Inter em toda a primeira etapa. Nem mesmo a vontade de D’Alessandro deu jeito em uma equipe que corria demais e pensava de menos.

Sem trocas nem melhoras

Fossati preferiu manter o time igual no começo da etapa final. Opção que perpetuou a superioridade argentina. O Estudiantes seguia controlando a partida com calma e ataques bem pensados. Boselli agora estava sozinho na frente, pois González saiu para a entrada de Angeleri. No entanto, cada chegada argentina era motivo de preocupação para os 300 colorados presentes no estádio.

A tão esperada mexida no time veio aos 22 minutos. Walter entrou no lugar de Nei. O centroavante viu, dois minutos depois, um arremate seco e forte do capitão adversário passar ao lado do gol de Abbondanzieri. O Inter precisa chegar, mas assistia ao Estudiantes jogar.

O momento mais agudo do Inter, em questões ofensivas, foi aos29 minutos. Andrezinho cobrou uma falta da entrada da área, no ângulo, mas Orión buscou. Logo depois, o treinador do clube vermelho retirou D’Alessandro colocando Giuliano. Uma aposta na velocidade contra um adversário que dava sinais de cansaço.

No entanto, Boselli e Verón seguiam assustando. As trocas do Inter pouco alteraram o quadro. O Estudiantes, a medida que o final do jogo se aproximava, valorizava a posse de bola e cavava faltas no campo de ataque.

A chance viva surgiu aos 39 minutos, com Walter. O atacante recebeu de Andrezinho e bateu forte, mas por cima. O Estudiantes prendeu bola, porém deu espaços. Aos 43 minutos a classificação veio. De novo Andrezinho, agora colocando Giuliano na cara do gol. O meia invadiu e chutou cruzado marcando.

 

BLOG DO JUCA KFOURI

No sufoco, Inter passa para fazer semifinal brasileira. Leia o comentário completo

O gol fora de casa garante o Internacional entre os quatro melhores do continente. Agora, os comandados de Jorge Fossati enfrentam o São Paulo, de Ricardo Gomes e Fernandão.

 

ESTUDIANTES 2 X 1 INTERNACIONAL

Estudiantes
Orión; Cellay, Desábato, Clemente Rodríguez; Ré, Sánchez, Verón, Sosa e Pérez (Benítez); González (Angeleri) e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

Internacional
Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei (Walter), Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro (Giuliano) e Kleber; Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

Data: 20/05/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Centenário, em Quilmes (ARG)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Sandro (INT), Boselli (EST), Verón (EST), D’Alessandro (INT), Guiñazu (INT), Sorondo (INT)
Gols: González, aos 18 minutos e Pérez, aos 20 minutos do primeiro tempo; Giuliano, aos 43 minutos do segundo tempo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host