UOL Esporte Libertadores
 
20/05/2010 - 22h34

Técnico do Inter diz que time teve dois cochilos, mas fez jogo correto

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

GOL NO FIM GARANTE INTER NAS SEMI

  • AP/Natacha Pisarenko

    O Internacional ficou muito atrás, levou dois gols rapidamente (González aos 18min e Pérez aos 20min) e viu a desclassificação de muito perto. Verón se destacou durante quase todos os 90 minutos, mas no fim, aos 43min, Giuliano marcou. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o time colorado garantiu vaga na semifinal. Na próxima fase, depois da Copa do Mundo, a equipe enfrenta o São Paulo por um lugar na decisão da Copa Libertadores. O jogo será um reencontro com Fernandão, capitão do título da América de 2006.

O Internacional levou dois gols, um atrás do outro, e esteve desclassificado até os 43 minutos do segundo tempo. Para o técnico do clube gaúcho, foram dois cochilos da equipe. Embora o domínio de posse de bola tenha sido dos argentinos, para Jorge Fossati, o Inter não permitiu o Estudiantes chegar mais a meta de Abbondanzieri, acreditando até o final.

“A gente cochilou três minutos e eles conseguiram se desfazer do que tínhamos em mente. Temos que ter ideia que não era time de várzea, era o campeão da América. Nós tiramos, com mérito enorme dos jogadores do Inter, este time. Espero, daqui há dez anos, o reconhecimento”, disparou Fossati, irritado com perguntas sobre o rendimento do time durante os noventa minutos.

Para o uruguaio, acreditar até o último minuto foi fundamental para seguir na Copa Libertadores. “Eu aposto em ordem, disciplina e acreditar até o apito final. Por isso o Inter conseguiu a classificação sem permitir o Estudiantes chegar no segundo tempo”, analisou.

“Temos que dar valor ao que o Inter conseguiu aqui. Daqui até julho tem muito tempo e vamos pensar em tudo nesta pausa”, avisou Jorge Fossati.

A classificação do Inter veio com o gol qualificado. Agora, o desafio é diante do São Paulo. O jogo de ida deve acontecer no final de julho. Assim, o volante Tinga, contratado recentemente, não poderá atuar por questões legais. O jogador poderá atuar somente no segundo compromisso com os paulistas, caso o Inter consiga reverter a punição do atleta, expulso na decisão de 2006.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host