UOL Esporte Libertadores
 
Claudio Santana/AFP

Vagner Love fez um dos gols, ajudou na vitória, mas a festa ficou com os chilenos

21/05/2010 - 00h20

Fla joga com raça, vence por 2 a 1, mas não se classifica à semifinal

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

FLA E INTER SOFREM COM SELVAGERIA NO TORNEIO


A Copa Libertadores é conhecida por seu clima de 'guerra' dentro e fora de campo. Nesta quinta-feira, Flamengo e Internacional sentiram uma amostra dos motivos desta fama, sendo personagens de cenas de selvageria nos jogos de volta das quartas de final da competição.

O Flamengo jogou com raça, lutou, derrotou o Universidade do Chile por 2 a 1, no Estádio Santa Laura, nesta quinta-feira, em Santiago, mas não se classificou à semifinal da Copa Libertadores da América. O time rubro-negro precisava de mais um, pois foi derrotado no Maracanã por 3 a 2.

Vagner Love e Adriano fizeram os gols do Flamengo, que ainda teve o volante Willians expulso aos 43 minutos do segundo tempo, e o próprio Vagner Love, após o fim do jogo. Montillo, num golaço, marcou para o Universidade do Chile.

O Flamengo saiu de campo reclamando do árbitro uruguaio Roberto Carlos Silvera. Segundo os rubro-negros, ele deixou de marcar um pênalti em cima de Vinícius Pacheco, aos 49 minutos do segundo tempo

Na semifinal da Libertadores, que será disputada somente após o Mundial, o Universidade do Chile encara o Chivas, do México, enquanto o São Paulo enfrenta o Internacional.

O Flamengo, agora, tem apenas o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela terceira rodada da competição, o Rubro-Negro recebe o Grêmio Prudente, às 18h30, no Maracanã.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
3min - Fernández aproveita falta cobrada para dentro da área, cabeceia e Bruno faz boa defesa
36min - A defesa do Flamengo vacila, Montillo fica com a bola, ajeita e chuta no travessão
40min - Michael recebe de Adriano e chuta para a grande defesa de Pinto, que manda a escanteio
41min - Na cobrança do córner, a bola sai da área e sobra para Leonardo Moura. O lateral-direito manda uma "bomba", Pinto espalma, ela vai no travessão e não entra
45min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Adriano recebe a bola dentro da área e, de bicicleta, toca para Vagner Love marcar de cabeça. Ouça na Jovem Pan
SEGUNDO TEMPO
11min - Olivera chuta cruzado, Bruno espalma e Juan alivia o perigo
13min - Adriano aproveita cruzamento, cabeceia e obriga o goleiro a fazer ótima defesa
28min - GOOOLLL DO UNIV. DO CHILE!!! Montillo recebe de Puch, dribla Juan, caminha com a bola, vê Bruno adiantado e, na entrada da área, manda por cima do goleiro: GOLAÇO. Ouça na Jovem Pan
32min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Leonardo Moura recebe de Adriano e devolve de letra para o Imperador marcar. Ouça na Jovem Pan
40min - O escanteio é batido, Adriano cabeceia livre, mas em cima do goleiro Pinto, que defende

Ao contrário da partida do Maracanã, o Flamengo era totalmente diferente no seu comportamento. Mesmo quase levando um gol aos três minutos, o Rubro-Negro pressionava a saída de jogo do adversário, tocava bem a bola e envolvia os chilenos.

Adriano e Vagner Love, chamados de “gordos” pelo treinador do Universidade do Chile Gerardo Pelusso, ficaram mordidos com as declarações e mostraram uma enorme disposição.

Porém, a partir dos 25 minutos, o Universidade do Chile começou a se livrar da “pressão” do Flamengo. Aos 36, após uma bobeada da defesa rubro-negra, Montillo acertou uma bola no travessão.

Só que o Flamengo voltou a ser aquele do início da partida. E, com isso, pressionou novamente os chilenos. Michael perdeu boa chance e Leonardo Moura acertou o travessão. Quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, Vagner Love, após passe de bicicleta de Adriano, abriu o placar.

Na saída para o intervalo, os torcedores do Universidade do Chile, que já tinham acertado uma moeda em Juan durante o primeiro tempo, atiraram objetos nos jogadores do Flamengo, quando eles seguiam para o vestiário.

Com 50% da tarefa realizada, o Flamengo voltou para a etapa final com Petkovic no lugar de Michael. O panorama da partida não mudou, o Rubro-Negro seguiu dominando as ações.

O Universidade do Chile, mesmo se classificando com a derrota por 1 a 0, precisou atacar para não seguir pressionado pelo Flamengo, que já não imprimia o mesmo ritmo. E o alivio para os donos da casa veio aos 28 minutos, num golaço de Montillo.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Juca: Vitória inglória. O Flamengo vencia mas caía. Leia o comentário completo
Maria: Fla não consegue superar o Maracanazzo e está eliminado. Leia o comentário completo

Mas nada ainda estava resolvido. O Flamengo não se abateu e, aos 32 minutos, Adriano marcou o segundo gol rubro-negro. Para o time chegar ao terceiro e garantir a vaga na semifinal, o técnico Rogério Lourenço botou Vinícius Pacheco no lugar de Toró e depois Bruno Mezenga na vaga de Kleberson.

O Flamengo ainda foi com tudo, na base da raça, mas a vaga ficou mesmo com os chilenos. No fim, aos 43 minutos, Willians foi expulso. Depois do apito final do árbitro, Vagner Love também levou cartão vermelho.

UNIVERSIDADE DO CHILE 1 x 2 FLAMENGO

Universidade do Chile
Miguel Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Nelson Pinto, Fernández, Seymour, Vargas (Puch) e Montillo (Contreras); Olivera (Rivarola).
Técnico: Gerardo Pelusso

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Vinícius Pacheco), Willians, Kleberson (Bruno Mezenga) e Michael (Petkovic); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço

Data: 20/05/2010 (quinta-feira)
Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)
Árbitro: Roberto Carlos Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Miguel Nievas (Uruguai) e Carlos Esteban Pastorino (Uruguai)
Cartões amarelos: Rodríguez, Nelson Pinto e Montillo (Universidade do Chile). Juan e Willians (Flamengo).
Cartões vermelhos: Willians, aos 43 minutos do segundo tempo, e Vagner Love, após o encerramento do jogo (Flamengo).
Gols: Vagner Love, aos 45 minutos do primeiro tempo. Montillo, aos 28 minutos; e Adriano, aos 32 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host