UOL Esporte Libertadores
 
25/05/2010 - 18h53

Dirigente do Inter está apreensivo por punição da Conmebol a goleiros

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Lauro dificilmente ficará impune depois de briga com argentino Orion, no último dia 20, em Quilmes

    Lauro dificilmente ficará impune depois de briga com argentino Orion, no último dia 20, em Quilmes

O Inter aguarda o relatório do árbitro colombiano Oscar Ruiz, que apitou o jogo contra o Estudiantes, no último dia 20, para saber se terá jogadores punidos pela Conmebol devido à confusão depois do apito final. Os goleiros Abbondanzieri e Lauro podem ser suspensos. O atacante Walter também será citado por Ruiz.

Para o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, o clube colorado só pode esperar. “Estou apreensivo, não tenho nenhuma informação e aguardo a decisão da Conmebol”, disse Carvalho. “Com eles não tem recurso nem nada. É um anúncio e deu”, completou o dirigente.

Depois de encerrada a partida onde o Inter conseguiu classificação com gol qualificado, o zagueiro Desábato partiu para cima do compatriota Abbondanzieri. Colega de função, Lauro atravessou o campo e agrediu o jogador argentino. Orión, camisa 1 do Estudiantes, partiu para o revide. Houve corre-corre e bate-boca generalizado dentro de campo.

Segundo informações, o atacante Walter também será citado por Ruiz em seu relatório e deve ser, igualmente, punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol. O clube, no entanto, aguarda e até se mostra surpreso com a situação. “O Walter tomou cartão amarelo depois do gol por ficar na frente da bola e atrasar o reinício”, contou o cartola.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Com a iminência de, pelo menos, um atleta ser punido – provavelmente o goleiro reserva Lauro, o Inter traça o planejamento para superar o desfalque no restante do torneio. “Se for só um punido não vamos buscar ninguém, temos o Muriel [terceiro goleiro inscrito] que está treinando”, argumentou o vice de futebol. “No caso mais pessimista teremos, sim, que achar uma solução no mercado”, finalizou.

O Inter volta a campo na quinta-feira, às 21h, contra o Vasco, em São Januário, na quarta rodada do Campeoanto Brasileiro. O clube gaúcho, em três jogos, tem uma vitória e duas derrotas – ambas em casa.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host