UOL Esporte Libertadores
 
25/05/2010 - 08h03

Fossati diz que tem apoio da torcida do Inter e critica 'parte da imprensa'

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O técnico do Inter, Jorge Fossati, disse nesta segunda que seu dia-a-dia em Porto Alegre é tranquilo e atribuiu as críticas a seu trabalho a “certa parte da imprensa”. Em um programa de televisão, o treinador também comentou sobre a disputa simultânea da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

“Seria falta de agradecimento da minha parte dizer que meu convívio com o torcedor está sendo complicado. Sinceramente não é assim. O dia-a-dia em Porto Alegre é bem tranquilo. A gente sente o respeito e até o carinho do torcedor, que às vezes têm se manifestado contrário, mas na hora do jogo”, afirmou o treinador colorado, durante o programa Bem Amigos, da SporTV.

Jorge Fossati atribuiu às recentes turbulências no cargo à “certa parte da imprensa” que o estaria criticado de forma exagerada. “Infelizmente, às vezes acontece, do meu ponto de vista, que certa parte da imprensa do futebol vai mais para o lado do drama, e não do esporte mesmo. E tem levado o mundo do futebol a uma situação que não faz bem para o próprio futebol”, declarou.

No comando técnico do Inter desde janeiro, o uruguaio Jorge Fossati já protagonizou discussões com jornalistas, durante entrevistas coletivas no Beira-Rio.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Sobre a participação do Inter na Libertadores e no Brasileirão, Fossati lamentou o alto número de jogos no calendário do futebol brasileiro. Em quatro meses, o Inter já jogou 35 vezes em 2010.

“O calendário é cruel. O time acaba cansando, de repente joga mal, perde e a culpa cai em quem? Acaba ficando com o treinador. Tudo bem que esse ano tem Copa, mas dá para enxugar”, lamentou o técnico do Inter.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host