UOL Esporte Libertadores
 
26/05/2010 - 07h38

Árbitro diz que relatou confusão entre jogadores de Inter e Estudiantes

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Internacional está preocupado com a eventual punição que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pode aplicar ao atacante Walter e ao goleiro Lauro, devido à confusão no final da partida contra o Estudiantes, na semana passada. O árbitro Oscar Ruiz disse colocou na súmula que tudo o que pôde ver.

“Tudo o que ocorreu lá eu relatei. Agora, não sei o que vai fazer a comissão de disciplina da Conmebol”, afirmou o árbitro colombiano ao jornal Zero Hora. A súmula da partida não é divulgada no site da Conmebol.

O comitê disciplinar da Conmebol se reuniria nesta terça, mas a decisão quanto a punições de jogadores também não foi divulgada pela entidade. O Inter teme que Lauro, que agrediu o zagueiro Desábato, do Estudiantes, e Walter, que teria feito gestos contra a torcida adversária.

INTERNACIONAL NO TWITTER

"O Lauro, quase com certeza, será punido. A sua reação para sair em defesa do companheiro não foi a mais indicada. Mas não tem nenhuma possibilidade do Abbondanzieri ser punido", disse o técnico Jorge Fossati nesta terça. A confusão começou após a discussão entre Desábato e o goleiro Abbondanzieri, na comemoração pela classificação do Inter às semifinais da Libertadores.

Em entrevista coletiva nesta terça, no Beira-Rio, Walter admitiu ter provocado a torcida do Estudiantes ao final do jogo. Mas tomou a atitude, segundo o jogador, por ter sido chamado de “macaco” pelos torcedores durante a partida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host