UOL Esporte Libertadores
 
02/06/2010 - 11h08

Citados por confusão, Walter e goleiros podem desfalcar Inter na Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A direção do Internacional está a par dos nomes que serão citados pelo árbitro Oscar Ruiz, depois da confusão pós-jogo em Quilmes, na segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes. Abbondanzieri, Lauro e Walter estão presentes no relato do colombiano.

“Sabemos que o Ruiz cita o Pato, o Lauro e também o Walter, só isso”, disse o vice de futebol, Fernando Carvalho. A inclusão do goleiro argentino é novidade já que o próprio comentou ter falado com o árbitro e recebeu a informação de que não estaria correndo riscos de punição.

Entre os cartolas, somente expectativa. Nada de mostrar pessimismo. “Não posso mostrar pessimismo. Aí os caras da Conmebol vão ver e acabam punindo mesmo”, argumento Carvalho. “Temos que esperar”, completou.

A Confederação Sul-Americana vai divulgação a sanção em seu site oficial depois de um encontro do comitê executivo da entidade na África do Sul, no dia oito de junho. A súmula de Oscar Ruiz, bem como o relatório do delegado da partida, já foram encaminhadas para a Conmebol. No entanto, nenhum dos dois documentos é tornado público.

“Seremos comunicados oficialmente da sanção e vocês saberão pelo site da Conmebol”, comentou o vice de futebol do clube gaúcho. Entre os três casos, o do goleiro Lauro é o mais grave. Flagrado por câmeras dando um soco em Orion, o jogador certamente será punido.

Abbondanzieri e Desábato foram os gênesis da confusão. O atacante Walter será citado por ter provocado os argentinos depois do final do jogo com gestos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host