O Internacional enviou até Assunção, no Paraguai, dois dirigentes para buscar maiores informações sobre a súmula do árbitro Oscar Ruiz do jogo contra o Estudiantes, no dia 20 de maio, em Quilmes, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O diretor executivo de futebol, Newton Drummond e o assessor da presidência, Cuca Lima, irão se reunir com integrantes da Conmebol sobre a situação dos goleiros Abbondanzieri e Lauro, além do atacante Walter. O trio é citado pelo juiz colombiano em relatório já entregue a entidade.
Cada caso será analisado pelo comitê da Confederação separadamente e isso pode deixar o Inter sem dois goleiros para os jogos contra o São Paulo, nas semifinais.
Publicamente, o departamento de futebol do clube vermelho não confirma o envio dos representantes para o Paraguai. O objetivo é não criar expectativas quanto ao resultados do encontro.
Além de observar a situação dos possíveis punidos, a dupla de cartolas irá conferir as chances reais do Inter contar com Tinga. O volante foi contratado, mas ainda não está inscrito na CBF e precisa aguardar a reabertura da janela de transferências para ter condições legais.
Tinga também foi expulso em seu último jogo pelo clube gaúcho, na decisão da Libertadores de 2006 e precisa cumprir a suspensão.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas