UOL Esporte Libertadores
 
03/06/2010 - 12h07

Inter 'prevê o pior' sobre punição de jogadores e pode repatriar goleiro Renan

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Jornal espanhol 'El Confidencial' noticia nesta quinta acerto do goleiro Renan com o Internacional

    Jornal espanhol 'El Confidencial' noticia nesta quinta acerto do goleiro Renan com o Internacional

Dirigentes do Internacional estiveram em Assunção, no Paraguai, para verificar junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a situação do atacante Walter e dos goleiros Abbondanzieri e Lauro, citados na súmula do árbitro Oscar Ruiz pela confusão na partida contra o Estudiantes na Argentina. Temeroso de que possa perder seus dois goleiros, o Inter "prevê o pior" e pode estar repatriando seu ex-goleiro Renan, pertencente ao Valencia, da Espanha.

"Estamos trabalhando para mostrar que na realidade nossos jogadores foram provocados mas, por outro lado, procurando reforçar a equipe casso ocorra uma eventual penalização", afirmou o presidente do Inter, Vitório Piffero, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira.

Walter, Abbondanzieri e Lauro foram citados na súmula do árbitro pela participação na confusão com jogadores do Estudiantes, no dia 20 de maio, em Quilmes. Nesta semana, dirigentes do Inter foram à Conmebol e confirmaram a presença dos jogadores no relato da arbitragem.

Nesta quinta, o jornal espanhol El Confidencial informa que o goleiro já estaria acertado com o Inter. Pelo empréstimo de Renan, o clube gaúcho pagaria 300 mil euros para o Valencia, que detém os direitos do jogador até junho de 2012. Segundo a publicação espanhola, o Inter teria a opção de compra, no valor de dois milhões de euros. Renan foi contratado pelo Valencia há dois anos, mas vinha atuando pelo Xerez, rebaixado no campeonato espanhol.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Se contratar Renan, o Inter tem mais um problema para resolver. A janela de transferências do exterior para o Brasil só abre em agosto, depois da primeira partida da semifinal contra o São Paulo. "Estamos trabalhando também nesta questão. Neste momento não tem nada definido. Nós temos que prever o pior e estar preparados para ele. É o que estamos fazendo", completou o presidente colorado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host