UOL Esporte Libertadores
 
09/06/2010 - 17h43

Inter tem confirmadas punições a Lauro e Walter na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Goleiros Lauro e Órion foram punidos por briga: suspensão também para Walter e Desábato

    Goleiros Lauro e Órion foram punidos por briga: suspensão também para Walter e Desábato

O Internacional recebeu nesta quarta um ofício da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmando oficialmente as punições ao goleiro Lauro e ao atacante Walter pela briga ao final da partida contra o Estudiantes no dia 20 de maio, na Argentina, pelas quartas de final da Libertadores. O Estudiantes também teve dois jogadores punidos.

No Inter, o goleiro Lauro pegou três jogos de suspensão. Ele deu um soco no zagueiro argentino Desábato, que discutia com o goleiro Abbondanzieri. Já o atacante Walter foi punido em dois jogos. Abbondanzieri escapou da punição.

No mês passado, Walter revelou em entrevista coletiva no Beira-Rio que fez gestos à torcida do Estudiantes por ter sido chamado de 'macaco'. Segundo o jogador colorado, ele foi agredido por seguranças e policiais. "Eu mexi com a torcida deles mesmo. Foi por isso que tomei um murro na cabeça. Eu estava com a torcida, virei e vi muita gente correndo. Aí fui caminhando e mexi com a torcida deles e tomei o soco”, contou Walter. “Eu só apanhei, não bati. Acho que era segurança e policial batendo”, completou.

No Estudiantes, Desábato pegou três jogos de suspensão e Órion, dois. O clube argentino também terá de pagar uma multa de 20 mil dólares pelos fatos ocorridos no estádio do Quilmes.

Já prevendo as punições, o Inter contratou o goleiro Renan, junto ao Valencia, da Espanha. O clube também busca um atacante para a reta final da competição. A luta da direção do Inter é pela antecipação da janela de transferências do exterior, que só abre em agosto. A primeira partida da semifinal contra o São Paulo é no dia 28 de julho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host