UOL Esporte Libertadores
 
15/07/2010 - 17h21

Mesmo sem mudança, Inter deve inscrever novos jogadores na Conmebol

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Dirigente do Inter acredita no uso dos reforços vindos do exterior no segundo jogo contra o SP

    Dirigente do Inter acredita no uso dos reforços vindos do exterior no segundo jogo contra o SP

A manutenção da janela de transferências não vai conter o Inter. A diretoria do clube gaúcho deverá, mesmo sem condição de jogo do trio Renan, Tinga e Rafael Sóbis, tentar inscrevê-los na Copa Libertadores. A medida é a última possibilidade para reforçar o time que encara o São Paulo.

Segundo o vice de futebol, Fernando Carvalho, os jogadores ficariam na listagem de forma condicional, podendo atuar diante do São Paulo apenas na segunda partida das semifinais do torneio sul-americano.

“Estamos estudando essa possibilidade”, revelou o dirigente. A ideia do Inter se baseia nas datas. A janela de transferências abre no dia 3 de agosto. O segundo jogo contra o time paulista, nas semifinais, acontece no dia 5. “Podemos colocar os três condicionalmente na lista, é uma questão de interpretação”, completou Carvalho.

O Inter também encaminhou para a CBF, no começo desta quinta-feira, um requerimento para regularizar os atletas vindos do exterior antes do mês de agosto. “Enviamos o documento assim como fizeram Avaí, Atlético-MG, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro. Todos com a mesma solicitação”, disse o vice de futebol.

Caso não obtenha, mais uma vez, sucesso no pleito fora das quatro linhas, o Inter admite enviar os nomes de Renan, Tinga e Rafael Sóbis até a sede da Conmebol, 48 horas antes do primeiro jogo da semifinal, em Porto Alegre.

“Podemos enviar dois dias antes mesmo que eles não tenham condição de jogo perante À CBF. Registrados eles estão e isso permite o envio para a Conmebol”, finalizou o dirigente.

Dos três nomes, apenas Tinga tem treinado normalmente. O goleiro Renan ainda está fora de forma e faz trabalhos especiais, além de participar dos trabalhos. O atacante Rafael Sóbis fez, nesta quinta, a primeira participação em um treinamento coletivo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host