UOL Esporte Libertadores
 
27/07/2010 - 10h27

Inter deve a Fossati, mas tem mais pegada com Roth, diz capitão

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

É com um time embalado por quatro vitórias seguidas na retomada do Campeonato Brasileiro que o Inter começa a decidir nesta quarta a semifinal da Libertadores contra o São Paulo. Para o capitão Bolívar, o time deve ao ex-técnico Jorge Fossati, mas ganhou muito mais confiança e pegada com Celso Roth.

“O Fossati teve uma parcela muito importante nessa competição, até porque iniciamos com ele e fizemos grandes partidas. O trabalho técnico não estava aparecendo, mas agora está e os jogadores que entraram somaram bastante. O trabalho do Celso vem aparecendo, a pegada que o time tem agora não tinha antes”, disse o capitão colorado nesta segunda.

Para Bolívar, o atual Inter de Celso Roth está mais confiante. “Depois da Copa, todos viram o Inter totalmente diferente. Aquela desconfiança que havia antes não vai acontecer”, afirmou.

O Inter considera positivo jogar a partida de ida no Beira-Rio. O exemplo a ser seguido é o da classificação sobre o Estudiantes nas quartas de final. Depois de não tomar gols em casa e vencer por 1 a 0, o Inter perdeu na Argentina, mas um gol no fim garantiu a equipe na semifinal.

“Temos que lembrar do Estudiantes. Se a gente não sofresse gols e conseguisse o 1 a 0, poderíamos ter uma vantagem. Foi o que aconteceu”, disse Bolívar. Apesar da confiança, o zagueiro tenta afastar um favoritismo do Inter. “Do outro lado está uma equipe competitiva. A gente espera fazer um gol no início do jogo, mas se não acontecer, temos que ter paciência porque o jogo tem 90 minutos”, completou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host