UOL Esporte Libertadores
 
27/07/2010 - 13h35

R. Oliveira volta ao passado para encarar Inter e mira trajetória de Amoroso

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Fora da final da Libertadores em 2006, pelo fim do contrato, atacante tem nova chance contra o Inter

    Fora da final da Libertadores em 2006, pelo fim do contrato, atacante tem nova chance contra o Inter

O São Paulo apresentou na tarde desta terça-feira o seu reforço para as semifinais da Copa Libertadores com ares de volta ao passado. Há quatro anos, Ricardo Oliveira ficou fora de uma final, pelo mesmo torneio, contra o Internacional porque o Betis, da Espanha, não aceitou prolongar o empréstimo.

Agora, o centroavante de 30 anos retorna ao Morumbi por empréstimo e justamente em uma véspera de mata-mata com a equipe gaúcha. Ele espera repetir a trajetória de Amoroso, que em 2005 chegou para disputar as semifinais da Libertadores e ajudou o clube tricolor a ser tricampeão.

“Alguns me perguntaram se houve mágoa na época. Não tenho mágoa. Fiquei chateado porque era uma grande chance de conquistar, ou pelo menos tentar conquistar o título da Libertadores, e não me deixaram jogar. Não digo mágoa, mas sim oportunidade. Hoje tenho que aproveitar da melhor forma a oportunidade e contra o Inter de novo. São coisas importantes que motivam ainda mais. Ninguém me tira agora, queira Deus que não aconteça nada, não me machuque, para eu jogar esses dois jogos”, revelou o atleta, que vestiu oficialmente a camisa 19 tricolor, entregue pelo vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, no CT da Barra Funda.

Recuperado de uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados durante os últimos cinco meses, Oliveira viaja a Porto Alegre e ficará no banco de reservas, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 21h50. Ricardo Gomes admitiu que ele pode atuar “durante 20 minutos ou meia hora”.

“Se o treinador disse isso é porque ele viu a forma como me comportei na semana, me senti à vontade, evoluímos bastante. Fizemos situação real de jogo, e me coloco à disposição para ajudar o time, participando ou não, e na parte motivacional”, enfatizou o atacante, artilheiro da Libertadores em 2003, pelo Santos, com nove gols. “Nesse momento não existe dor, não existe parte física, mas sim a vontade de jogar e de fazer as coisas bem feitas.”

Há cinco anos, Amoroso foi apresentado quatro dias antes da semi contra o River Plate, entrou como titular e foi importante na conquista do tri, com dois gols em quatro partidas.

“Muito positivo essa lembrança em relação ao Amoroso. A minha ambição é grande e espero entrar para esse grupo de jogadores”, acrescentou Oliveira, que pertence Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e fica emprestado ao São Paulo até o fim do ano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host