UOL Esporte Libertadores
 
04/08/2010 - 11h46

Inter não quer apenas 'passagem' para o Mundial, diz presidente

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Gol de Giuliano no Beira-Rio dá vantagem ao Internacional para jogo da volta no Morumbi

    Gol de Giuliano no Beira-Rio dá vantagem ao Internacional para jogo da volta no Morumbi

Com a classificação do Chivas à final da Libertadores, a semifinal entre São Paulo e Inter passou a valer vaga no Mundial Interclubes em Abu Dhabi, em dezembro. O Inter, no entanto, não quer nem falar no assunto. “Não queremos só uma passagem para o Mundial”, afirmou o presidente do clube, Vitorio Piffero.

O Chivas venceu a Universidade do Chile nesta terça e garantiu vaga na final da Libertadores. Como é convidado da Conmebol, o clube mexicano não tem direito de participar do Mundial Interclubes. Quem passar pelo confronto entre Inter e São Paulo terá a vaga assegurada no Mundial, mesmo sem o título da Libertadores.

“Não falo em Mundial. Antes de qualquer coisa, temos esse jogo da Libertadores. Vamos enfrentar o São Paulo no Morumbi e eles estão fazendo uma mobilização muito grande”, afirmou o presidente Vitório Piffero.

“Depois disso, a parte de sexta, nós tendo sucesso na missão do Morumbi, vamos tratar da final da Libertadores. Essa é a nossa visão. Não há como pensar em outra coisa que não seja o jogo contra o São Paulo”, completou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A delegação do Inter viaja na tarde desta quarta-feira para São Paulo. Caso passe para a final da Libertadores, a equipe volta a Porto Alegre antes de se descolar para o México. Apesar de já planejar a logística em caso de sucesso no Morumbi, o presidente do Inter evitou comemorar a classificação do Chivas e disse que o Inter não pensa apenas em uma “passagem” para Abu Dhabi.

“Eu quero ser bicampeão da Libertadores e todos os colorados querem isso. Nós temos que enfrentar o São Paulo, passar pelo São Paulo para depois falar da final. Não queremos só uma passagem para o Mundial da Fifa. Queremos ser bicampeões”, concluiu Piffero.

O São Paulo recebe o Inter nesta quinta, às 21h50, no jogo da volta da semifinal da Libertadores. O Inter tem a vantagem de vencer por 1 a 0, com gol de Giuliano no Beira-Rio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host