UOL Esporte Libertadores
 
05/08/2010 - 07h14

Taison será válvula de escape do Inter para o ataque contra São Paulo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Sabendo que não pode ficar na defesa o tempo todo, o Internacional já traçou caminhos para tentar marcar um gol no estádio do Morumbi e ampliar a sua vantagem diante do São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores da América. O caminho para chegar perto de Rogério Ceni passa pelos pés de Taison, atacante mais recuado no time de Celso Roth.

A tática foi testada com portões fechados desde segunda-feira, no estádio Beira-Rio, e confirmada por um dos responsáveis pela saída de jogo da defesa. “Estamos trabalhando muito com o Taison, que está em grande momento. Dar um lançamento longo para ele e sair para o ataque vai ser importante”, explicou o volante Sandro.

“Não podemos nos acuar. Se fizermos, vamos ter boas chances”, analisou o jogador, que está negociado com o Tottenham, da Inglaterra, e deixa o Brasil assim que o Internacional encerrar sua participação na Libertadores.

Durante os dias que se seguiram, depois do primeiro resultado, favorável ao Inter, jogadores, dirigentes e o treinador ressaltaram a importância de não se fechar desde o primeiro minuto no estádio do adversário.

“Temos que ser corajosos neste momento. Temos que esquecer o jogo no Beira-Rio. Lá tem que ser outro jogo”, pediu Sandro. “Ficar só defendendo vai tornar o jogo mais difícil”, completou.

 

Além dos aprimoramentos táticos, Celso Roth conversou diretamente com os titulares de sua equipe, responsáveis pela tentativa de levar o Inter para a sua terceira final no torneio sul-americano. “Ele pediu para a gente estar tranquilo. É muito importante estar vivendo esse momento. Ele pediu para a gente tentar jogar e não só defender”, contou o volante Sandro.

Sem dúvidas e nem mistérios, o Internacional desembarcou em São Paulo no meio da tarde desta quarta-feira, com 20 jogadores em sua delegação. O time que começa a partida às 21h50min, nesta quinta, tem: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Taison; Alecsandro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host