UOL Esporte Libertadores
 
09/08/2010 - 07h01

'Espião' do Inter, W. Matias pede atenção ao ataque veloz do Chivas

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Sem querer, em janeiro, o Inter buscou um jogador que seria muito útil. Além de atuar no meio-campo, Wilson Matias servirá de informante para o técnico Celso Roth antes dos confrontos com o Chivas, na final da Copa Libertadores. Tudo graças aos cinco anos que o atleta atuou no futebol mexicano, jogando pelo Monarcas Morelia. Para Matias, a equipe gaúcha precisa ter cuidado com o ataque adversário.

“Vai ser um jogo bastante complicado para nós. O time do Chivas tem muita qualidade, com ataque muito veloz”, disse Wilson Matias. “Temos que tentar neutralizar os homens de frente para ter a chance de conseguir um bom resultado no México”, completou.

O jogador é um dos cotados para a vaga de Tinga, expulso no segundo jogo da semifinal contra o São Paulo. No entanto, deve perder a disputa para Giuliano, que vem entrando bem no time e é artilheiro na Copa Libertadores com quatro gols, todos importantes na campanha até a decisão.

Chegar à final da Libertadores foi algo surpreendente para os mexicanos, que estiveram perto em 2005 e 2006, sendo eliminados nas semifinais. “O clube é muito popular no México e terá grande apoio da torcida nessa decisão. Eu falo com amigos e eles me passam que todos estão empolgados para esses dois jogos da final”, comenta Wilson Matias.

“Eles querem a vitória em casa, mas também respeitam muito o Inter, pelo que o clube tem conquistado nos últimos anos”, ponderou o jogador. A proposta do Chivas não surpreende, já que nas oitavas e quartas de final construiu vantagem jogando ao lado de sua torcida e segurou o placar fora de casa, diante de Vélez Sarsfield e Libertad, do Paraguai.

O Internacional realiza dois treinos no estádio Omnilife, em Guadalajara, antes do jogo de quarta-feira, às 21h50min. No último treinamento em solo brasileiro, em São Paulo, Celso Roth focou atenção em bolas paradas defensivas e escalou Giuliano ao lado de D’Alessandro e Taison.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host