UOL Esporte Libertadores
 
11/08/2010 - 10h32

Antes da final, Fossati critica imprensa e diz não entender saída do Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jorge Fossati, técnico uruguaio, durante coletiva concedida ainda em Porto Alegre, à época no Inter

    Jorge Fossati, técnico uruguaio, durante coletiva concedida ainda em Porto Alegre, à época no Inter

O técnico uruguaio Jorge Fossati mais uma vez demonstrou ressentimento com relação à sua saída do Internacional, no fim do primeiro semestre. Em entrevista ao diário Lance!, o ex-comandante colorado criticou a postura da imprensa gaúcha e disse não entender sua saída do clube.

“Partiu de parte da imprensa de Porto Alegre. Uma parte, repito. Se o time ganhava por 5 a 0, perguntavam na coletiva sobre o afastamento do Walter. Quando empatava, não interessava se tínhamos criado 20 situações”, disse o treinador.

Apesar da chuva de críticas, Fossati levou D’Alessandro, Guiñazu e companhia à semifinal da Copa Libertadores. No fim de maio, a diretoria cedeu à pressão, liberou o uruguaio e trouxe Celso Roth, que está à frente do time que enfrenta, nesta quarta, o Chivas.

“Não é fácil. Sei que trabalhei muito para que isso acontecesse. Estive perto de uma final, mas a decisão da diretoria cortou nosso objetivo. Talvez um dia eu saiba toda a verdade sobre a minha saída”, disse Fossati, que ainda não vê mudanças no Inter atual.

“Sinceramente, não vejo diferença na escalação e no funcionamento. Se o time reforçado com Sobis, Renan e Tinga continua jogando do mesmo jeito, creio que não estava tão errado”, concluiu.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host