UOL Esporte Libertadores
 
Alexandre Lops/Inter

Jogadores do Inter realizaram dois treinos no campo artificial do Omnilife

11/08/2010 - 07h41

Após polêmica da grama, Chivas festeja pacto 'pouco comum' com o Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Depois de um princípio de polêmica sobre o gramado artificial do estádio Omnilife, a direção do Chivas fez questão de demonstrar publicamente a satisfação com o acordo estabelecido com a direção do Internacional. Enquanto os brasileiros puderam treinar duas vezes no palco da final, os mexicanos farão três treinos no gramado do Beira-Rio antes do jogo da volta.

“A direção do Inter se comunicou com o Chivas e está agradecida com a instituição por este gesto. Estão impressionados com as instalações, com o estádio e isso é para que saibam que não se trata de tirar vantagem fora de campo”, afirma o Chivas em nota oficial.

Segundo o texto publicado na página do Chivas, o clube mexicano teria autorizado a realização de dois treinos no estádio Omnilife, após declarações de dirigentes do Inter sobre o gramado artificial. Em troca, os jogadores do Chivas farão três trabalhos no Beira-Rio. A delegação mexicana deve desembarcar no domingo em Porto Alegre para o segundo jogo da final.

A relação cordial entre os clubes é definida como “pouco comum” pela direção do Chivas. O clube mexicano lembra que o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) só fala na necessidade de um treinamento antes da partida.

“Com este tipo de acordo entre as equipes, a rivalidade fica dentro de campo, as direções já não são como antigamente, que buscavam tirar proveito de qualquer situação”, finaliza a nota publicada na página do Chivas.

Inter e Chivas começam a decidir o título da Libertadores na noite desta quarta-feira, às 21h50. O jogo da volta é na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host