UOL Esporte Libertadores
 
11/08/2010 - 12h12

Gramado sintético une técnicos de Inter e Chivas antes da final no México

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O aparente pacto entre Chivas e Inter, em torno do gramado artificial do novíssimo estádio Omnilife não surtiu muito efeito nos técnicos José Luis Real e Celso Roth, na véspera da primeira partida da decisão da Copa Libertadores, na cidade de Guadalajara, no México. Para os comandantes, o piso sintético muda o contexto da final.

Celso Roth não escondeu sua insatisfação ao citar mais de uma vez a condição diferente do habitual para o final do torneio. “O que a gente estranha é que uma final de Libertadores tenha uma situação em que o Internacional não está acostumado e nem o time da casa, o dono do estádio”, comentou o treinador. “É essa a circunstância. O tamanho disso como problema eu não sei mensurar. Só sei que não vai ser normal. Isso não vai ser”, completou.

Do lado mexicano, o reconhecimento que a grama sintética muda o panorama do jogo para os brasileiros. “Eles têm razão, porque o gramado não é algo normal para o Inter, tampouco para nós. Vai ser apenas o segundo jogo do Chivas no estádio. Por isso acho que não teremos uma grande vantagem”, disse o técnico José Luis Real.

Entre os jogadores, frases mais políticas sobre o polêmico componente da partida. “O gramado é bom”, disse o meia D’Alessandro. “A bola fica mais viva, quica mais, mas não é algo extraordinário”, concordou Giuliano. “O passe vai ser fundamental, tem que ser mais preciso”, comentou Wilson Matias.

“Viemos aqui para treinar no campo do Chivas, onde estamos sendo vistos por todos os ângulos. Não pudemos fazer um treinamento tático tão específico. Ficou tudo generalizado por conta do gramado. Tínhamos que ver como seria a circunstância de um campo que não vem sendo utilizado dentro da normalidade”, reiterou Roth, ao se queixar da grama no estádio Omnilife.

Outros jogadores, que acompanham de longe a final, também se manifestaram sobre a polêmica. “Joguei alguns jogos aqui na Europa em grama sintética. O Inter vai sentir um pouco de dificuldade...”, comentou o meia Alex, do Fernerbahce, da Turquia, em sua conta no Twitter.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host