UOL Esporte Libertadores
 
11/08/2010 - 13h17

Imprensa mexicana destaca confiança do Chivas em fazer história na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Quase dez anos depois de um clube mexicano chegar à final da Libertadores, o país está novo perto de um título inédito. No dia em que o Chivas Gadalajara entra em campo contra o Inter, os jornais mexicanos destacam a confiança da equipe de José Luis Real para “fazer história” na competição.

“Chivas inicia caminho histórico”, projeta o diário El Universal. A expectativa da imprensa mexicana é que o Chivas possa superar o Cruz Azul, que em 2001 foi vice-campeão da Libertadores, enfrentando o Boca Juniors na final.

“Guadalajara tem em suas mãos a possibilidade de acabar com o domínio brasileiro e converter-se no primeiro time mexicano a ganhar a Copa Libertadores e, desta forma, melhorar o feito do Cruz Azul em 2001, que caiu em cobranças de penalidade ante o Boca Juniors”, escreve o jornal.

O Informador, de Guadalajara, põe a final entre Chivas e Inter como a partida mais importante da história do clube mexicano. “Chivas jogará uma das partidas mais importantes em seus 104 anos de história, ao receber o Inter no começo da final da Libertadores”, afirma o jornal.

Da mesma forma, o diário esportivo Record também fala em noite histórica nesta quarta-feira no estádio Omnilife. “Nesta quarta se jogam os primeiros 90 minutos da luta pela glória do continente americano, pode ser uma noite história e de sonho para o Guadalajara”, escreve o jornal.

O técnico José Luis Real concedeu entrevista coletiva nesta terça e mostrou estar ciente da responsabilidade frente ao time mexicano. “Tenho a sorte de estar vivendo este momento no Chivas, porque pela primeira vez estamos na final e estamos conscientes do compromisso que temos”, destacou o treinador.

Comandado pelo megaempresário José Vergara, com filiais no México e nos Estados Unidos, o Chivas é uma das equipes mais populares do país. Na Libertadores, o máximo que havia conseguido era chegar às semifinais, em 2005 e 2006. Na Copa Sul-Americana de 2008, foi eliminado pelo próprio Inter nas semifinais.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host