UOL Esporte Libertadores
 
AP

Giuliano fez seu quinto gol na Libertadores e iniciou a virada do Inter sobre o Chivas

12/08/2010 - 08h39

'Abençoado', Giuliano ainda luta por vaga de titular no Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O meia Giuliano marcou mais um gol decisivo pelo Inter na Libertadores. Artilheiro da equipe com cinco gols na competição, Giuliano fez o primeiro do Inter na virada sobre o Chivas, por 2 a 1. “Abençoado por Deus”, Giuliano ainda não tem a vaga de titular garantida para o jogo final no Beira-Rio.

“Mais uma vez fui abençoado por Deus. As pessoas falam em jogador predestinado, talismã. Mas eu confio muito que tem alguém lá em cima que nos abençoa”, disse o religioso Giuliano.

Na campanha do Inter na Libertadores Giuliano marcou cinco gols – quase todos decisivos. Na primeira fase, contra o Deportivo Quito, fez um gol aos 47 minutos que mudou o adversário das oitavas de final. Contra o Estudiantes, nas quartas de final, fez o gol da classificação aos 43 minutos. Foi também saindo do banco de reserva que Giuliano fez o gol da vitória do Inter sobre o São Paulo no Beira-Rio.

O quinto gol de Giuliano veio na partida de ida da final, contra o Chivas em Guadalajara. Aos 27 minutos do segundo tempo, ele aparou de cabeça o cruzamento de Kleber e fez o primeiro gol do Inter. O zagueiro Bolívar faria o gol da virada. Mesmo com a vantagem, Giuliano evita o clima de euforia com o título.

“Não podemos entrar neste clima. Saímos com uma pequena vantagem e dentro de casa precisamos nos impor. Isso dá confiança no trabalho, estamos no caminho certo, mas ainda faltam 90 minutos”, afirmou.

A titularidade de Giuliano não está garantida, mesmo com o papel decisivo até agora. Isso porque Tinga, que cumpriu suspensão, é por ora o titular da posição. Os treinamentos em Porto Alegre vão definir quem será o titular do Inter no jogo da volta no Beira-Rio. A delegação colorada chega à capital gaúcha no final da tarde desta quinta-feira.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host