UOL Esporte Libertadores
 
14/08/2010 - 16h09

Confiante em virada, Chivas desembarca em Porto Alegre a quatro dias da final

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Com antecedência pouco comum para o futebol, o Chivas Guadalajara desembarcou neste sábado em Porto Alegre e já iniciou a preparação para a final da Libertadores nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Mesmo com a desvantagem da derrota em casa, o discurso dos mexicanos tem sido de confiança pela virada em Porto Alegre.

A viagem do Chivas iniciou na noite de sexta-feira. Por volta das 15h deste sábado, a delegação mexicana desembarcou em Porto Alegre. Para o mesmo dia estava prevista o primeiro dos três treinamentos no Beira-Rio antes da final, marcada para as 21h50 de quarta-feira. Na semana passada, o Inter chegou em Guadalajara na segunda-feira.

Ainda no México, o discurso dos jogadores do Chivas foi de confiança na possibilidade de reverter a derrota sofrida em casa. “Temos quatro dias para trabalhar e corrigir detalhes. Temos 90 minutos, vamos fazer um bom jogo e conquistar o título” garantiu o atacante Omar Arellano.

O Inter venceu o Chivas em Guadalajara por 2 a 1. Como o regulamento da Libertadores não prevê saldo qualificado na final, uma vitória simples do Chivas levaria o jogo para a prorrogação. Por isso, os mexicanos acreditam ter condições de evitar erros e atacar o Internacional.

“Estamos somente a um gol da prorrogação. O jogo da ida serviu para vermos que podemos atacar o Inter mais do que havíamos analisado antes. Precisamos fazer um jogo muito concentrado e inteligente”, afirmou o zagueiro e capitão Héctor Reynoso.

Omar Arellano prometeu um Chivas ofensivo no Beira-Rio. “Seremos ofensivos, buscando jogar futebol, criar chances de gol e manter a posse de bola. Creio que isso nos faltou um pouco em Guadalajara”, analisou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host