Fabiano Eller esteve no título do Inter em 2006 e já havia conquistado a América com o Vasco
O Internacional pode conquistar nesta quarta o bicampeonato da Libertadores da América, diante do Chivas, no estádio Beira-Rio. Mas dois jogadores, hoje na reserva, terão a chance de ampliar o número de títulos da Libertadores em suas carreiras. O zagueiro Fabiano Eller e o goleiro Abbondanzieri podem somar sete conquistas no total.
“Ter a chance de conquistar mais uma Libertadores é algo que marca na carreira de qualquer jogador. O Inter tem atletas vitoriosos e a possibilidade de escrever ainda mais o nome na história desse clube, que me acolheu tão bem nas duas passagens, me enche de orgulho”, vibra Fabiano Eller.
Para o zagueiro, pode ser o terceiro título na competição sul-americana, feito alcançado por poucos jogadores. O atleta foi campeão em 2006 pelo Inter e em 1998 pelo Vasco. O jogador, que conquistou também o Mundial de Clubes pelo Inter, quer mais um título no seu currículo.
“O título deste ano não está garantido e por isso estamos focados nesse momento para não deixar escapar a possibilidade. Todos estão querendo demais essa Libertadores”, destaca.
Outro jogador do Inter que pode rechear o currículo de mais um título de Libertadores é o goleiro Abbondanzieri, multicampeão pelo Boca Juniors. Contratado pelo Inter justamente pela experiência em Libertadores, o argentino busca nesta quarta o tetracampeonato na competição.
Em 2000, 2001 e 2003, Abbondanzieri foi campeão da Libertadores pelo Boca. O goleiro também esteve nas conquistas do Mundial Interclubes em 2000 e 2003.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas