UOL Esporte Libertadores
 
17/08/2010 - 16h19

Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, está perto de ser artilheiro da Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro comemorou 8 gols na Libertadores pelo Cruzeiro

    Thiago Ribeiro comemorou 8 gols na Libertadores pelo Cruzeiro

Com oito gols marcados, o atacante Thiago Ribeiro está perto de se tornar o artilheiro da Libertadores deste ano, que apontará seu campeão, na noite desta quarta-feira, quando o Internacional recebe o Chivas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O atacante do Cruzeiro, que foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, com duas derrotas para o São Paulo, por 2 a 0, só perde a condição de goleador isolado se Giuliano, do time gaúcho, fizer quatro gols ou se Omar Bravo, da equipe mexicana, marcar cinco vezes.

“Que seja feita a vontade de Deus. Se for para terminar como artilheiro vai acontecer naturalmente, até porque não estou jogando mais e não posso fazer nada para aumentar a quantidade de gols. Nem estava sabendo a respeito de premiação para artilheiro, se tiver vai ser bem vindo porque é troféu que qualquer um gostaria de ter por ser competição tão importante como Libertadores”, analisou Thiago Ribeiro.

Caso não seja superado e confirme a artilharia, o atacante celeste será o terceiro jogador da equipe mineira a conquistar a condição de principal goleador do torneio. Antes de Thiago Ribeiro, os artilheiros cruzeirenses foram Palinha, que marcou 13 gols em 1976, quando o Cruzeiro foi campeão pela primeira vez. Em 2008, Marcelo Moreno balançou as redes adversárias também por oito vezes.

Antes do último jogo da competição, o posto de vice-artilheiro é ocupado por Kleber, que trocou o Cruzeiro pelo Palmeiras, e Fernández, do Alianza Lima, ambos com sete gols; Tejada, do Juan Aurich, do Peru, marcou seis. Thiago Ribeiro acredita que não será tarefa fácil para Giuliano ou Bravo se igualarem a ele.

“É difícil um jogador em final de libertadores fazer três ou quatro gols, é difícil isso acontecer, se pegar ao longo da história isso raramente aconteceu”, observou Thiago Ribeiro. Ele ressalta o fato de estar nessa condição em função do trabalho dele e de seus companheiros.

“É fruto de trabalho, mesmo não chegando às finais, eu estar lá em cima, fico orgulhoso pela dificuldade em alcançar esse objetivo, fico feliz e isso me serve de motivação para continuar trabalhando e alcançar outras coisas”, afirmou o atacante cruzeirense.

Thiago Ribeiro lembrou o fato de que sempre fez muito gols, embora se destacasse também pelas assistências aos companheiros. “Eu sempre fui um jogador que dá muitas assistências, desde o Rio Branco de Americana, onde fui revelado, pelo São Paulo, até mesmo no Catar e aqui no Cruzeiro. Mas sempre fiz muitos gols também”, salientou.

O atacante lembra que no seu início pelo Cruzeiro, os gols não aconteciam tanto por causa das lesões, que o atrapalharam muito. “Fisicamente eu estava longe do meu ideal. Depois eu consegui sequência de jogos, ganhei confiança e continuei com minha característica de servir os jogadores, mas também fazendo muitos gols”, observou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host