UOL Esporte Libertadores
 
18/08/2010 - 13h00

Supersticioso, F.Carvalho usa mesma roupa de 2006; atletas fazem tratamento

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Fernando Carvalho usará mesma roupa de 2006 na final da Libertadores nesta quarta, no Beira Rio

    Fernando Carvalho usará mesma roupa de 2006 na final da Libertadores nesta quarta, no Beira Rio

Na manhã desta quarta-feira, os atletas do Internacional que são dúvida para o jogo de logo mais contra o Chivas, às 21h50, no Beira Rio, realizaram tratamento para ter condições de jogar. Tinga, Alecsandro, Abbondanzieri [que é reserva], Guiñazu e Renan estiveram em processo de fisioterapia. Na concentração do Internacional, Fernando Carvalho, vice de futebol do clube, disse usar a mesma roupa de 2006 e aposta na superstição para manter a tranquilidade.

"Uso a mesma camisa há quatro anos. Está meio 'puída', com alguns furos, mas dá sorte", garantiu o dirigente do Internacional. "Não tem nada de pé frio, o Mick Jagger, por exemplo, vai estar com a camisa do Chivas", brincou Carvalho.

A roupa repetida por Fernando Carvalho será: calça bege, camisa branca, e casaco bege mais escuro. "Eu nunca falo na palestra do treinador, não é o ritual, mas participo assistindo. Mas a roupa eu não abro mão", explicou o cartola.

Os atletas não fizeram nenhuma manifestação quando da chegada ou saída da concentração. Com semblante fechado, a tendência é que Guiñazu, Tinga Renan atuem normalmente, mas Alecsandro não."Estamos concentrados para vencer o Chivas e conquistar o título da Libertadores", referiu Carvalho.

Nesta tarde ocorrerão dois lanches para os jogadores, além do almoço. Está marcada para as 19h30 a última palestra de Celso Roth antes da decisão. Às 20h inicia o deslocamento para o estádio Beira Rio. Não há a movimentação de torcedores na concentração do Inter.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host