UOL Esporte Libertadores
 
19/08/2010 - 12h54

Índio defendeu torcedor do Inter em briga na final da Libertadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Ao final da partida entre Inter e Chivas, que resultou na conquista do bicampeonato da Libertadores pelo time brasileiro, houve uma confusão proposta pelos jogadores mexicanos. Uma briga nos minutos finais e depois da partida gerou provocações e xingamentos dos jogadores do Inter no momento que os rivais subiram no palco para premiação. O zagueiro Índio revelou, nesta quinta-feira, que defendeu a si e a um torcedor do Inter quando partiu para briga com um jogador do Chivas.

"Desde que eles tomaram a virada já começaram a bater. Não aceitaram perder o jogo. Eu estava esperando o jogo acabar para comemorar e veio um jogador deles e me deu um soco. Quando o jogo acabou, o mesmo jogador bateu em um torcedor que estava comemorando, daí eu saí correndo atras dele. O sangue subiu nos olhos, não tem como evitar esse tipo de coisas", disse o zagueiro à Rádio Gaúcha.

Vencedor de 10 títulos pelo Internacional, Índio tem 35 anos e não pensa em aposentadoria. Com contrato se encerrando no final do ano, o jogador disse pretender a renovação para jogar o Mundial.

"Ainda tenho fôlego para jogar futebol e estou completamente focado no Inter. Nem analiso proposta nenhuma, mesmo sabendo que, as vezes, a permanência não depende só de mim. Eu quero ficar no Inter até morrer, não imagino jogar em outro time", revelou o defensor.

Índio pode ser o único titular a vencer as duas Libertadores e Mundiais pelo Inter, caso o título máximo seja obtido em dezembro. O zagueiro até projeta um possível encontro com a Inter de Milão.

"Não tem parada dura, eles têm bons jogadores, mas o Inter também é um time grande. Lembra como foi contra o Barcelona? Só a torcida do Inter acreditava em nós, todo o resto do mundo dizia que seria 5 ou 6 a 0 para eles. No final quem é que venceu?", finalizou.

Os jogadores do Inter garantem o foco total na conquista do Brasileiro, após vencer a Libertadores da América. O título nacional não ocorre desde 1979. "Vamos com tudo", garantiu Índio.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host