UOL Esporte Libertadores
 
Neco Varella/Freelancer

Abbondanzieri não é mais titular do time, mas foi peça importante na caminhada

19/08/2010 - 01h02

Multicampeão, Pato lembra Fossati e fala que ajudou em 80% do título

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Roberto Carlos Abbondanzieri chegou no Inter no começo de fevereiro para ser esteio do time que lutava para ser campeão. O tempo passou, o argentino viu seu ‘defensor’ no vestiário – Jorge Fossati, ser demitido e acabou na reserva. Mesmo assim, o ídolo do Boca Juniors se diz feliz em Porto Alegre e garante ter contribuído muito para o bicampeonato da Copa Libertadores.

“Quando cheguei ao Inter era muito difícil imaginar este título. Mas graças ao Inter, ao Fossati, outra Libertadores chega para esta torcida”, comentou o goleiro, no gramado do Beira-Rio. Abbondanzieri pisou na capital gaúcha na sexta e foi titular na terça, na estreia do time na Libertadores, contra o Emelec.

Aos 37 anos, Pato anunciou que vai encerrar a carreira em dezembro, mas lembrou de sua importância na jornada vermelha. “80% estive na Copa. Não pude estar na final por decisão da comissão. Mas este título é muito importante para minha carreira”, garantiu.

Na primeira fase, Abbondanzieri conseguiu o feito de reverter à marcação de um pênalti, na partida contra o Deportivo Quito, no Equador. Contra o Estudiantes, na Argentina, Pato fez duas grandes defesas. O gringo saiu do time antes do primeiro jogo contra o São Paulo, dando espaço para Renan.

Agora, o argentino espera colocar mais um título no currículo, o de campeão do mundial. “Espero terminar a carreira com o título do Mundial. Vamos ver quem é melhor, Inter de Porto Alegre ou de Milão”, brincou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host