Sem Jonas, Renato Gaúcho altera esquema tático do Grêmio para 3-6-1
A ausência do atacante Jonas, que vai para o Valencia-ESP, mudou os planos do técnico Renato Gaúcho para estreia do Grêmio na pré-Libertadores. O treinador precisou alterar o esquema tático gremista, partindo para o 3-6-1. A novidade entre os titulares foi Neuton, que formou trio defensivo com Rafael Marques e Paulão. Na segunda metade do trabalho Vinícius Pacheco e Diego Clementino foram testados.
A escalação inicial do treinamento tático do Grêmio foi: Victor; Paulão, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio, Douglas e Gilson; com somente André Lima no ataque. Com esta equipe Renato Gaúcho trabalhou taticamente sem adversário visando mostrar para os jogadores a movimentação ideal no gramado principal do Olímpico.
Mais tarde Neuton deu lugar a Vinícius Pacheco, mas a alteração durou pouco já que o meia-atacante não tem condição legal de jogo e vive a incerteza de ser ou não inscrito. Por fim, Júnior Viçosa entrou no time e a formação voltou a ser 4-4-2.
Caso opte pelo 3-6-1 será a segunda vez que Renato Gaúcho irá adotar o sistema. Na primeira oportunidade o time venceu o Goiás por 2 a 0, no Olímpico, pelo Brasileirão, com dois gols de Willian Magrão, em 15 de agosto de 2010.
A ausência de Jonas pega Renato Gaúcho de surpresa, já que o time tricolor estava encaminhado com a base que encerrou 2010. Naturalmente Borges deve assumir a vaga de Jonas, porém o ex-são-paulino segue lesionado e não terá condições de jogo na quarta-feira, quando o Grêmio enfrenta o Liverpool-URU, pela pré-Libertadores, às 22h, no estádio Centenário, em Montevidéu.
Logo após o treinamento desta segunda-feira, a delegação gremista partirá para Montevidéu, onde ainda treina na terça-feira antes de estrear pela pré-Libertadores. Antes disso, porém, a assessoria de imprensa do clube irá divulgar a lista de inscritos na competição continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.