Júnior Viçosa, Neuton e Vinícius Pacheco brigam por vaga de Jonas no Grêmio
O técnico Renato Gaúcho treinou três formações na última atividade gremista em Porto Alegre antes do duelo com o Liverpool-URU pela pré-Libertadores. Mantendo o mistério, o técnico do time tricolor estuda a melhor maneira de substituir Jonas. Três jogadores brigam pela vaga: Júnior Viçosa, Neuton e Vinícius Pacheco, e cada opção configura um esquema tático diferente.
Na maior parte da última atividade, Neuton foi o escolhido. Com ele o time ganha em força defensiva e parte para um 3-6-1. Seria a segunda vez que Renato Gaúcho utilizaria este sistema, a primeira ocorreu na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, em Porto Alegre. André Lima ficaria sozinho na frente, contando com avanços dos alas para poder concluir em gol.
O segundo a ser testado ainda na segunda-feira foi Vinícius Pacheco. Caso o ex-flamenguista entre no time a formação volta ao 4-4-2 com ele atuando como segundo atacante. A equipe ganha em velocidade, mas perde em conclusão. Não há, também, a certeza sobre a real condição física de Vinícius, que participou de somente três treinamentos com o restante do grupo.
Por fim, se Júnior Viçosa entrar na vaga que era de Jonas, o Grêmio atuará com dois centroavantes, ganhando em jogada aérea, mas perdendo em movimentação. A dupla com André Lima não seria novidade, já que no Brasileirão 2010 eles já atuaram juntos.
O trabalho desta terça-feira, à tarde, no estádio Centenário - palco da partida - irá definir o time gremista. O duelo abre a competição continental para ambos os times e ocorrerá na quarta-feira, às 22h, em Montevidéu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.