Topo

Libertadores - 2019

Renato Gaúcho lamenta desempenho do Grêmio e lembra exemplo do Corinthians

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

27/01/2011 00h56

Após estar duas vezes na frente, mas acabar empatando com o Liverpool-URU, nesta quarta-feira, pela pré-Libertadores, em Montevidéu, o técnico Renato Gaúcho lamentou o desempenho do Grêmio. Segundo o treinador, o time esteve abaixo do esperado e os erros precisarão ser revistos para o duelo de volta, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Para amenizar o empate, o treinador citou o Corinthians, que ficou no 0 a 0 com o Tolima, em casa.

"O Grêmio não esteve como de costume. Estamos acima disso. O mais importante é o sentimento de luta. Isso nós tivemos de sobra, não deixamos de lutar um minuto sequer. Não jogamos tão bem como deveríamos, mas o resultado foi muito bom", disse o treinador.

De fato, o 2 a 2 na casa do rival dá ao Grêmio o direito de empatar em 1 a 1 e em 0 a 0 em Porto Alegre para garantir vaga na fase de grupos. Obviamente, caso exista um vencedor no jogo de volta, este conquistará a vaga.

"Jogo fora de casa é sempre muito difícil. Em momento algum menosprezamos o adversário, sempre disse que seria difícil. Não tem mais jogo fácil. O Grêmio ficou um pouco abaixo do que costuma jogar, mas o resultado foi muito bom. Em Porto Alegre é outro departamento", prometeu Renato Gaúcho.

Os problemas defensivos foram lembrados pelo técnico do Grêmio. Victor no primeiro, e o sistema defensivo inteiro no segundo gol sofrido acabaram encerrando as pretensões de vitória do time tricolor. "Conseguimos fazer os gols, estivemos na frente duas vezes. Falhamos, foram erros coletivos, isso que na bola parada somos fortes. Nossos gols foram importantes", lembrou Renato Gaúcho.

Por fim, para justificar o empate e enaltecer os gols marcados, Renato Gaúcho lembrou o Corinthians, que jogou em casa e ficou no 0 a 0 com o Tolima. "Fiquei sabendo no vestiário que o Corinthians empatou. Estou dizendo, não tem mais jogo fácil. É assim mesmo", disse o comandante.

O Grêmio retorna imediatamente para Porto Alegre. Os titulares ficarão treinando para a partida de volta, na quarta-feira da próxima semana, às 22h, no Olímpico. Renato Gaúcho e os principais jogadores não disputarão o clássico contra o Internacional, no domingo, em Rivera-URU, pelo Gauchão.