Topo

Libertadores - 2019

Ataque falha, 4-3-3 vive ameaça e Dentinho e Bruno César podem ser sacados

Carlos Padeiro

Em São Paulo

29/01/2011 07h06

O desempenho decepcionante do Corinthians diante do Deportes Tolima, na última quarta-feira, terá sequelas para o jogo de volta, quarta-feira, na Colômbia. Titulares absolutos em 2010, Dentinho e Bruno César correm o risco de perder lugar na equipe.

Tite deu indícios de que realizará mudanças. A principal dúvida está no esquema tático. O 4-3-3, que falhou nos empates com Noroeste (1 a 1) e Tolima (0 a 0), pode dar lugar ao 4-4-2. Neste caso, Paulinho ganharia a vaga de um dos atacantes.

Pelo discurso do treinador, Dentinho é quem está mais ameaçado, já que Jorge Henrique ganhou elogios. “O Jorge é quem mais infiltra e potencializa o Ronaldo. Ter ele mais próximo do Ronaldo é uma das ideias que temos”, revelou o comandante corintiano.

Já Bruno César não apresenta um bom início de temporada. No último domingo, após o tropeço diante do Noroeste, no Pacaembu, Ronaldo reclamou publicamente de “egoísmo” dentro da equipe. Embora o Fenômeno não tenha citado nomes, o recado atingiu o camisa 10.

Contra o clube de Bauru, o meia finalizou cinco vezes a gol. Coincidentemente, após a bronca do capitão Ronaldo, Bruno César sequer chutou a gol no duelo com o Tolima.

Segundo o Blog do Perrone, “o sinal dado por Tite de mudanças no time do Corinthians foi na direção de Bruno César. Dificilmente ele será titular na partida de volta contra o Tolima, quarta, na Colômbia. Entre quem tem bom relacionamento com o elenco alvinegro, há gente apostando na ausência do meia.”

Ao ser questionado sobre o rendimento do atleta de 22 anos, artilheiro corintiano no último Brasileiro com 14 gols, Tite o preservou.

“Não vou individualizar análises, faço isso dentro do vestiário, com o atleta, em grupo. A nossa busca é apressar o ponto de equilíbrio da equipe. Temos de arrumar essa engrenagem sem o Elias, esse 4-2-3-1. Foram dois jogos de uma forma [no 4-4-2] e dois jogos de outra [4-3-3]”, comentou, citando a saída de Elias, que trocou o Parque São Jorge pelo Atlético de Madri, da Espanha.

Contra o São Bernardo, neste domingo, pela quinta rodada do Paulista, a comissão técnica preservará os titulares. Será uma oportunidade para os reservas, casos de Danilo e Paulinho, cotados para entrar na partida decisiva pela Libertadores, mostrarem serviço.